Festa junina

Em meio às tradições, ao colorido e à grandiosidade do São João de Caruaru, empresas tiveram a oportunidade de se destacar criando ativações memoráveis que cativaram o público. Nomes como Petrobras, Banco do Nordeste, Devassa, Coca-Cola, Aposta Ganha, Banco do Brasil, Nescafé, Deline, Pitú, Americanas, Loterias Caixa, Bradesco e Ballantine's contribuíram como incentivadores da cultura para o fortalecimento de uma festa que recebeu em torno de 3,5 milhões de pessoas.

Ao conhecerem o público-alvo, integrar-se à cultura local e criar experiências interativas, as marcas, de diferentes nichos, não apenas participaram da festa, como  também se apropriaram dela, podendo materializar sonhos e  proporcionar experiências exclusivas para os forrozeiros.

Um exemplo de que a festa rendeu bons frutos para a marca é a volta dela ao grupo de parceiros, como a Petrobras, que, este ano, retornou como patrocinadora do Maior e Melhor São João do Mundo. A empresa assinou o Polo Mestre Vitalino, localizado no Alto do Moura, que contou com grandes atrações nordestinas do autêntico forró. A sinergia entre a Petrobras e o São João de Caruaru corroborou o seu atual lema: "Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental".

Responsável por atrair grandes investimentos para o povo nordestino, o Banco do Nordeste também contribuiu com a realização da festa. Uma das suas ações esteve disponível na Estação Ferroviária. Um estande do CrediAmigo foi instalado para que empreendedores interessados em obter crédito para seus negócios tirassem dúvidas e adquirissem mais informações. O BNB também realizou uma campanha específica para o São João com a atriz e cantora Lucy Alves sobre as linhas de crédito do banco.  

O São João de Caruaru 2024 contou ainda com mais parceiros importantes, como O Boticário, Chocolates Garoto, Nestlé, Unimed, Vitarella, Maizena, Alla, Assaí, Electrolux, Perdigão, Maggi e a Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet. O Maior e Melhor São João do Mundo 2024 foi realizado pela Prefeitura de Caruaru, Governo de Pernambuco e Governo Federal.

 

diariodepernambuco.com.br