As obras foram autorizadas por meio de assinatura de uma Ordem de Serviço pela Administração da ilha

Por: Portal FolhaPE


26 casas populares serão construídas em Noronha, pelos próximos cinco mesesFoto: Miguel Igreja

Pelo menos 26 casas populares serão construídas no Arquipélago de Fernando de Noronha com previsão de entrega para os próximos cinco meses. A obra foi autorizada após a assinatura de uma ordem de serviço pela Administração da ilha, que tem à frente Guilherme Rocha, em cumprimento à política habitacional disposta por meio de Decreto Federalpublicado em 2016. As moradias serão erguidas no terreno próximo da Escola Arquipélago, no bairro da Floresta Velha.

Todos os imóveis serão destinados ao uso habitacional do residente permanente e seus familiares, sendo vedada a locação ou sublocação total ou parcial dos mesmos, sem autorização da Administração Distrital.

Pelo decreto oficial a prioridade para a aquisição das casas é dos moradores permanentes com mais de dez anos residindo no arquipélago, mediante comprovação. Estar em situação de regularidade perante o setor de Controle Migratório da Administração da ilha, também foi outro critério adotado. O valor estimado da obras está orçado em quase R$ 5 milhões. Cada casa custará, em média, R$ 194 mil.