FLAGRA

Moradores saquearam, na manhã deste sábado, a carga do navio que afundou próximo à Praia de Casa Caiada, em Olinda, na noite de sexta-feira (10). A embarcação seguia rumo à Ilha de Fernando de Noronha quando naufragou a cerca de três milhas náuticas, aproximadamente cinco quilômetros, da costa.

Imagens que circulam nas redes sociais flagraram pessoas recolhendo a carga, que era composta por alimentos, bebidas e materiais de construção.

A embarcação, chamada “Topa Tudo Noronha”, da Além Mar Transportes, tinha saído às 15h30 do Porto do Recife e seguia para o arquipélago pernambucano.
 
De acordo com a administração de Fernando de Noronha, a empresa informou que a carga estava abaixo da capacidade máxima exigida. 
 
 Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação foi instaurado para investigar as causas e as circunstâncias do naufrágio.

 

 

Vídeos mostram o momento em que o navio “Topa Tudo Noronha” naufragou, a cerca de cinco quilômetros da praia de Casa Caiada, em Olinda, Grande Recife, na noite de sexta-feira (10). Os sete tripulantes foram resgatados em bom estado de saúde.

A embarcação tinha saído às 15h30 do Porto do Recife e seguia para Fernando de Noronha.

De acordo com a administração da ilha, a empresa informou que a carga, que também era composta por materiais de construção, estava abaixo da capacidade máxima exigida.

Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação foi instaurado para investigar as causas e as circunstâncias do naufrágio.

Vídeo: @olindaordinaria

#olinda #saque #naufrágio
3 h