A justiça é rígida quando o assunto é garantir o sustento de uma criança pelos pais. Prova disso é que o ex-marido da apresentadora Anna Hickmann, Alexandre Corraa, entrou numa enrascada por não pagar, desde janeiro deste ano, a pensão provisória de R$ 4.500, valor determinado pela justiça para o sustento do filho do ex-casal.

De acordo com as informações divulgadas pelo colunista Erlan Bastos, do portal Em Off, e confirmadas pela coluna Daniel Nascimento, Alexandre, teve a prisão civil decretada pela Justiça de São Paulo, pela falta de pagamento da pensão do filho Alezinho. A decisão foi tomada por Renata Cristina Rosa da Costa Silva, juíza responsável pela Vara de Família e Sucessões da cidade de Itu, no interior do estado.

Os advogados do pai de menino justificaram a ausência de pagamento dizendo que ele está enfrentando dificuldades financeiras e está sem trabalho, mas a juíza rejeitou essa alegação da defesa. Segundo a magistrada, embora o pai esteja enfrentando problemas econômicos ou tenha se desentendido com a ex-companheira, a necessidade de sustentar a criança continua existindo.

Por conta disso, foi determinada a prisão civil por 30 dias, como previsto em casos de dívida alimentícia. O mandado deve ser expedido em breve e poderá ser executado junto a outras ordens judiciais, se for o caso. É válido lembrar que Ana Hickmann entrou com um pedido de prisão contra o ex-marido no final de maio deste ano.