DESABAFO


O relato de uma jornalista nas redes sociais vem chamando a atenção dos internautas nesta quarta-feira (11). No Twitter, Vanda Célia Oliveira contou que perdeu o marido para a COVID-19.


No post, ela relata como foi passar por todo o tratamento e faz uma crítica à fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde de ontem. “Maricas é a pqp”, disse Célia.

morremarido.jpg


“Há quase um mês, meu marido Alberto Coura morreu de sequelas da COVID-19. Ele enfrentou a doença com valentia durante 84 dias na UTI. Desde então, sofro que nem cachorro e luto para ver se também não morro. Não gosto de ser rude, mas hoje, peço licença para dizer que "maricas" é a put...”, escreveu.
 
 
Na tarde de terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou durante cerimônia de lançamento do programa de retomada do turismo, no Palácio do Planalto, que o Brasil é um país de “maricas”. De acordo com o presidente, “tudo agora é pandemia”.

Durante discurso, o presidente disse que lamentava as mortes por COVID-19 mas que, “infelizmente, um dia todos nós vamos morrer”.


“Essa pandemia foi superdimensionada. Já vai ser manchete isso amanhã. Vão falar que eu não tenho sentimento por aqueles que morreram. Tenho sentimento, mas é superdimensionada. Tudo que eu falei sobre o vírus, lá atrás, quando eu apanhava como um cão sarnento, se comprova agora”, disse o presidente.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz