SEGURANÇA

A Prefeitura de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, determinou, por meio de um decreto publicado nesta semana, a proibição de festas de Ano-Novo em bares, restaurantes, lanchonetes e praias neste ano, em função da pandemia de Covid-19.

As praias da cidade, destino tradicional dos mineiros, permanecerão abertas, mas será proibido colocar tendas, barracas, ombrelones, mesas e cadeiras na areia a partir das 18h do dia 31, esta quinta-feira. Qualquer evento ou show na orla não será permitido e a queima de fogos de artifício, como já havia sido estipulado há alguns meses, também não será tolerada. 

cabofriopraia-proibida-lotada-2-.jpeg

Praia do Forte, em Cabo Frio, RJ / Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1



Os bares e restaurantes do município poderão permanecer abertos até as 23h do dia 31 - em dias habituais, têm permissão para seguir abertos até as 01h, com no máximo quatro pessoas por mesa.  

De acordo com o decreto municipal nº 6.429, estabelecimentos que descumprirem as medidas sanitárias poderão receber sanções como multa e interdição e cidadãos que não obedecerem as normas estarão sujeitos a penas previstas no Código Civil para desobediência, que incluem multa e possível detenção. 

A cidade de 230 mil habitantes confirmou 4.959 casos de Covid-19 e 211 óbitos pela doença, de acordo com os dados mais recentes do governo municipal.