Um cachorro abandonado dentro das dependências do Supermercado CARREFOUR há, pelo menos uma semana, foi morto na área interna do estabelecimento localizado na Avenida dos Autonomistas, 1542, em Osasco, São Paulo - SP.

Alguns funcionários estavam cuidando do animal, dispondo água e comida, até que, na manhã da quarta-feira (28), o cachorro foi quase morto a pauladas por um segurança da loja, ainda não identificado, e, segundo relatos de ativistas na rede social Instagram, a mando de seu superior responsável.

O que supostamente teria motivado o crime seria a visita de superintendentes e diretores da matriz da marca Carrefour que visitariam a loja. Num ato de crueldade, as ordens foram para eliminar o animal, fato que se deu da pior forma possível.

O segurança foi liberado mais cedo porque ficou com medo da repercussão entre outros funcionários revoltados.

Ainda segundo denúncias, foi chamado o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Osasco para recolher o cachorro que estava terrivelmente machucado.

A tentativa de enganar

No chamado constava que o animal tinha sido atropelado na Avenida dos Autonomistas. Segundo relato dos funcionários, a justificativa da mentira é para que a culpa não caísse em cima da empresa com a repercussão que estava se armando.

O animal chegou vomitando sangue e pedaços de mortadela, o que foi constatado que, além de espancarem o cachorro, o envenenaram.

Para os funcionários, a empresa desde o início tentou colocar panos quentes.

O cachorro não aguentou e faleceu no CCZ.

Ativistas de Osasco estão denunciando este caso absurdo ocorrido no @carrefourbrasil
da Avenida dos Autonomistas.

Autoridades já estão averiguando os fatos e há muitas testemunhas.

O mínimo que a empresa pode fazer neste momento é mandar embora por justa causa todos os envolvidos e colaborar com imagens de câmeras de segurança para que eles sejam presos. As marcas devem respeitar os animais e promover campanhas de adoção e conscientização.

Esperamos que a marca Carrefour se manifeste, tome providências e ajude abrigos de amparo a animais de rua por longo período para livrar sua imagem que ficou manchada pelo descaso aos animais.

Em nota, a marca Carrefour enviou o seguinte comunicado ao Brasil 247.

Nota à imprensa

A rede informa que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos. Esclarece ainda que, preventivamente, afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas. Reforça também que, assim que notou a presença do animal nas dependências da loja, o acolheu, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento.