PARA TODOS OS GOSTOS

A 48ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança vai até o dia 12 de fevereiro e o público pode aproveitar o penúltimo fim de semana de programação para curtir os espetáculos. Nesta sexta-feira (3), sábado (4) e domingo (5) a programação traz oito espetáculos infantis e 25 peças voltadas ao público adulto. 

Confira:

Infantil 
As aventuras de Dom Quixote 
Dom Quixote mergulha em histórias de cavaleiros andantes e vive batalhas inimagináveis. Junto de seu fiel escudeiro Sancho Pança e seu cavalo magricela, Rocinante, vai levar a meninada a viver essa aventura e batalhar contra exércitos e gigantes. Prepare sua armadura pra viajar por essa história.

Teatro Francisco Nunes 
4 e 5 de fevereiro às 16h30 
3 porquinhos - A clássica história!

Quase 30 anos em cartaz. Para fugir do terrível Lobo Mau, os três porquinhos constroem, cada um, sua casinha de palha, madeira e tijolos. A mais famosa história infantil contada na forma original, com muito humor e diversão. 

Teatro da Assembleia 
4 e 5 de fevereiro às 16h30
BOO
Esta conhecida onomatopeia apavorante traduz a atmosfera do espetáculo, que visita um tema clássico da infância, mas pouco debatido com os pequenos. O medo! BOO é um espetáculo inspirador para todas as idades. Nesta história divertida, engraçada e surpreendente, as palhaças Brisa e Tecla caem de paraquedas numa floresta perigosa e encontram seus piores medos. Será que elas conseguirão sobreviver?

Funarte MG 
4 e 5 de fevereiro às 16h30 
Chapeuzinho Vermelho 
Adaptação do clássico de Charles Perrault que conta a história da menina Chapeuzinho Vermelho na sua aventura para levar doces à avó. O que ela não espera é encontrar com o perigoso Lobo Mau no meio do caminho. 

Teatro Sesiminas (Teatro de Bolso) 
4 e 5 de fevereiro às 16h 
O Gato de Botas
Quatro crianças que não têm o hábito de procurar a biblioteca de sua escola, resolvem conhecer este ambiente. Eles embarcam junto com o personagem título do espetáculo em uma viagem mágica pela literatura com músicas divertidas, soluções contemporâneas e uma dramaturgia moderna.

Espaço Alternativo Shopping Cidade 
4 e 5 de fevereiro às 11h 
Os 3 porquinhos - o clássico 
Os 3 porquinhos - o clássico conta a história dos irmãos Pedrito, Palito e Palhaço. Os porquinhos viviam felizes na fazenda de Donana até descobrirem que seriam servidos como jantar na ceia de natal. Decididos a não irem para o forno, os irmãos resolvem fugir para a floresta onde mora o atrapalhado lobo mal. Eles constroem suas casinhas, cada um a seu modo, mas o lobo usa vários disfarces para persegui-los.

Teatro Marília 
4 e 5 de fevereiro às 16h
O livro encantado 
A peça conta a história de Elisa, uma garotinha que nunca gostou de ler. Certo dia, a menina ficou sozinha em um final de semana e descobre que possui um livro encantado, onde os personagens saltam e ganham vida. Uma história repleta de fantasia e aventura, que levará o público a uma viagem pelo mundo mágico do teatro.

Teatro da Biblioteca Pública 
4 e 5 de fevereiro às 16h 
Os Saltimbancos
Jumento, cachorro, galinha e gata decidem ir à cidade para serem músicos. Um musical clássico de Chico Buarque com muita cantoria e sapateado, vencedor dos prêmios de melhor espetáculo e melhor atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. 

Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas 
5 de fevereiro às 16h 
Adulto 
Arrivederci, Ítalo 
“Essa não é uma peça, simplesmente. É uma recordação. Arrivederci, Ítalo é um espetáculo
documental, criado pela Cia. do Silêncio, para homenagear a trajetória de Ítalo Mudado, importante personagem da história do teatro em Belo Horizonte. Entre lembranças, cenas de espetáculos dirigidos por Ítalo e momentos ficcionais, os três atores da Companhia registram importantes momentos da vida do homenageado, falecido em 2011.

Funarte MG 
3, 4 e 5 de fevereiro
Quinta a sábado às 20h / Domingos às 19h 
Chiquinha vem aí
Show de humor em que Chiquinha dá voz e expressão a parentes e figuras típicas do interior de Minas. Com viés motivacional e bastante humor, ela brinca com a inventividade e a memória afetiva do mineiro.

Teatro Raul Belém Machado 
3, 4 e 5 de fevereiro 
Sextas e sábados às 20h / Domingos às 19h 
Como conquistar seu príncipe encantado 
Quem nunca sonhou em encontrar a alma gêmea? No caso das mulheres, o príncipe encantado que só de bater o olho os sinos irão tocar e a felicidade será para sempre. Bem, nessa comédia romântica esse relacionamento perfeito está no coração que enxerga no outro todas as qualidades para se viver uma vida a dois é difícil, mas às vezes, dentro de um sapo, pode viver o seu grande amor.

Teatro Estação BH 
4 e 5 de fevereiro às 19h 
E por falar em velhice! 
O espetáculo conta a história de dois cabeleireiros de meia idade (é que já passaram dos cinquenta). Eles conquistaram uma grana e estão à procura de um imóvel para alugar e montar o seu salão. Depois de conhecerem o corretor de imóveis que vai auxiliar na visita, ambos se interessam pelo jovem, começa a disputa pelo bofe e a discussão sobre a idade vem à tona.

Teatro Pátio Savassi 
6 de fevereiro às 20h30 
Macbeth 22
Macbeth 22 é uma releitura do clássico de Shakespeare que narra a ascensão e queda de um tirano ao poder. A adaptação proposta leva em conta as semelhanças entre a trama shakespeariana e a realidade brasileira atual em um contato direto com o público. Em cena, estão uma atriz, um guitarrista, samplers e uma inteligência artificial que - por meio de uma contra-cena virtual com outras atrizes - vão desenredando a história de Macbeth.

Funarte MG 
3, 4 e 5 de fevereiro 
Sextas e sábados às 20h / Domingos às 19h 
Ô trem bão uai 
O ator Wesley Maciel, em um bate papo bem humorado com a plateia, vai mostrar alguns personagens peculiares de sua carreira. São 8 personagens que ganham vida no palco aos olhos da plateia. Ô trem bão, uai é uma homenagem ao povo mineiro.

Cine Theatro Brasil Vallourec (Teatro de Câmara) 
6, 7 e 8 de fevereiro às 20h 
A arte do humor de Saulo Laranjeira
Mestre do humor brasileiro, “A arte do humor de Saulo Laranjeira” é promessa de risos de maneira espontânea. Com destaque para os personagens humorísticos do ator - principalmente o Deputado João Plenário, sucesso do programa A praça é nossa do SBT, há mais de 20 anos. O espetáculo é um formato diferenciado do stand up comedy atual, tendo também esquetes de outros personagens cômicos de Saulo Laranjeira.

Sesc Palladium (Grande Teatro) 
5 de fevereiro às 19h 
A vovó em: vamos falar de sexo!
De maneira divertida, a vovó de setenta anos, viúva do vovô, vai contando sua maravilhosa experiência sexual e tirando dúvidas da plateia sobre sexo. O espetáculo é uma comédia hilariante que trata do sexo com delicadeza e bom gosto. A plateia fica totalmente livre para manifestar e se comunicar com a vovó.

Teatro Estação BH 
3 e 4 de fevereiro às 20h30 
Aperte o play e só… ria
O espetáculo Aperte o play e só... ria é uma miscelânea de cenas engraçadas, conduzidas com humor e inteligência. O espetáculo reúne dois grandes nomes do cenário teatral mineiro. Os atores Kayete e Carlos Nunes interpretam diversos personagens no decorrer dessa hilariante história.

Cine Theatro Brasil Vallourec (Grande Teatro) 
3 e 4 de fevereiro às 21h 
Capitão fracasso 
Capitão Fracasso é um canto de amor ao teatro! Escrito e dirigido por Luiz Paixão, o espetáculo acompanha o percurso artístico e profissional de uma companhia de teatro mambembe, e suas dificuldades frente à realidade. Capitão Fracasso participou de vários festivais internacionais de teatro, na modalidade virtual e hoje é uma referência nos diversos países em que se apresentou: Bolívia, Colômbia, Cuba, Equador, México e Peru.

Teatro FELUMA 
7, 8 e 9 de fevereiro às 20h 
Café com Jandira
Jandira convida para um café onde, através da comédia, revela a dinâmica de relacionamento com sua família e deixa para seus parceiros do café um conselho, uma mensagem emocionante para o bem viver. 
Sesiminas (Teatro de Bolso) 
3, 4 e 5 de fevereiro 
Sexta e sábado às 21h
Domingo às 19h 
Ceguinho é a mãe
Geraldo Magela comemora mais de 25 anos de seu primeiro espetáculo: Ceguinho é a mãe. O espetáculo está sempre sendo renovado porque as pessoas continuam dando alguma mancada com os cegos, no nosso dia a dia. Em restaurantes, nas ruas, pra todo lado! Acham que cego é um ser de outro planeta. Gritam no ouvido da gente como se fôssemos surdos! 

Cine Theatro Brasil Vallourec (Teatro de Câmara) 
3, 4 e 5 de fevereiro 
Sexta e sábado às 20h30
Domingo às 19h 
Como se livrar das dívidas em 12 hilárias prestações
O limite do cheque especial estourou faz tempo? Você não consegue pagar juros do cartão de crédito? Nem promessa você anda pagando porque já perdeu o crédito com o santo? Então você é como boa parte dos brasileiros. Se você ainda tem algum dinheiro na carteira, aproveite para nos assistir, ou pague com pré-datado. Você vai se divertir com sugestões para arranjar fiador e ainda pode ter sua conta quitada no final do espetáculo. Separe já a sua.

Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas 
4 de fevereiro às 21h
Como desencalhar depois dos 30!
Para sair da rotina, Chris, a encalhada de 30, resolve se aventurar em um aplicativo de relacionamento. A cena se inicia com um primeiro encontro muito mal sucedido e, a partir daí, nossa solteirona discursa sobre as falcatruas desses aplicativos. Ela compartilha com o expectador seus encontros inusitados e dá dicas de como usar o aplicativo para encontrar seu “crush perfeito”.

Teatro Padre Machado 
3, 4 e 5 de fevereiro 
Sexta e sábado às 20h30
Domingo às 19h30 
Defunto bom é defunto morto
Uma trama policial recheada de humor. Um ator conhecido na cidade é assassinado em pleno palco. A partir daí, de forma inusitada e surpreendente, vão surgindo novos personagens. A plateia é constantemente envolvida na trama e é desafiada a desvendar os mistérios do crime e a descobrir o que é real ou ficção. Após 20 anos de sucesso, Ricardo Batista está de volta com esta comédia fora do comum, repleta de gargalhadas, suspense e fortes emoções.

Teatro da Assembleia 
3, 4 e 5 de fevereiro às 20h 
Desempregados - uma comédia que dá trabalho
Três amigos querendo sair da crise topam fazer qualquer coisa para arrumar um emprego. Uma comédia que relata, de forma engraçada, um problema social, mas que é a realidade de milhares de brasileiros: o desemprego. Individualmente, em dupla ou em trio, eles até tentam arrumar trabalho, mas a picaretagem é maior do que a qualificação. Com muito bom humor e interatividade, eles mostram que é possível sair do buraco usando a criatividade.

Teatro Marília 
3, 4 e 5 de fevereiro 
Sexta e sábado às 20h
Domingo às 19h 
Deus da carnificina
Dois casais se encontram para tentar resolver um pequeno incidente: o filho de um quebrou dois dentes do filho do outro. O encontro começa bem, dentro da polidez que caracteriza os casais modernos e educados mas, aos poucos, a conversa toma caminhos inesperados e o que era cortesia e refinamento se torna intimidação e violência. A linha tênue entre a civilidade e a barbárie está prestes a ser ultrapassada

Teatro da Biblioteca Pública 
3, 4 e 5 de fevereiro 
Sexta e sábado às 20h
Domingo às 19h 
Família pão com ovo 
Dizem que família é tudo igual! Porém, existe a família margarina: tudo lindo, perfeito e sem brigas. E existe a família pão com ovo: confusões, barracos, muito riso e diversão! Pai, mãe, filho, filha e cunhado! Você vai rir e se identificar com cada um deles e as situações cotidianas. Uma comédia leve para desfrutar com toda família e para todas as idades!

Teatro Nossa Sra. das Dores 
3, 4 e 5 de fevereiro 
Sexta e sábado às 20h
Domingo às 19h30 
Irmã Cotinha - A missionária da alegria
Irmã Cotinha, uma simpática freira, se vê sozinha no convento durante uma quarentena e acaba descobrindo os prazeres e perigos da internet, se tornando blogueira de sucesso.

Cine Theatro Brasil Vallourec (Grande Teatro) 
5 de fevereiro às 19h 
Fred e Laura 
Fred e Laura se encontraram num dia qualquer. Mal sabiam que isso poderia ser uma das melhores coisas que já aconteceram na vida de duas pessoas. Mas também não esperavam pelas curvas traiçoeiras de suas histórias e as brincadeiras de mau gosto do tempo. No fim das contas, será que tudo faria sentido?

Palácio das Artes (Teatro João Ceschiatti) 
3, 4 e 5 de fevereiro 
Sexta e sábado às 20h
Domingo às 19h
Maio, antes que você me esqueça 
Como conviver com amigos, parentes, pais e mães que sofrem com o Mal de Alzheimer? Ilvio Amaral e Maurício Canguçú neste espetáculo, mostram com muito humor e delicadeza que esta relação pode ser alegre e leve, desde que entendida pelas partes. Maio conta a história de um pai acometido pelo Mal de Alzheimer visitando seu filho paisagista, num final de semana. A relação dos dois vai da comédia ao drama, emocionando e divertindo a plateia.

Teatro FELUMA 
3, 4 e 5 de fevereiro 
Sexta e sábado às 21h
Domingo às 19h
Meu tio é… tia!
Três amigos convivem em um apartamento na cidade grande. Alessandro é surpreendido com a notícia de que seu sobrinho, um peão aspirante a locutor de festas de rodeio, vai se hospedar em sua casa. A confusão está formada! A fim de ocultar um mistério que envolve o tio do rapaz, os três amigos decidem viver uma farsa e mudam por completo a rotina da casa. O enredo é conduzido de maneira ágil, leve e engraçado até o final.
4 de fevereiro às 20h30
5 de fevereiro às 19h30
O que é do homem, a bicha não come 
Samuel é um machão que acabou de se casar e aluga um apartamento em Belo Horizonte para passar a sua noite de núpcias. No decorrer da noite, ele não consegue satisfazer sua esposa, pois é cercado de surpresas. Vitória, a sua esposa, busca um meio de fazer com que ambos cheguem ao êxtase, sem contar nas surpresas, a visita do pai dele, os telefonemas e o triângulo amoroso que se forma quando um homem vem ajudar o casal.

Espaço Alternativo Itaú Power Shopping 
3, 4 e 5 de fevereiro 
Sex e sábado às 21h
Domingo às 19h 
Peixes
Ganhou prêmio de melhor texto e melhor atriz em MG. Em 2019, foi apresentado em festivais internacionais na Espanha, Lisboa, FIT-BH, virou livro da editora Javali em 2020. Peça poética e forte, fala de Cláudia, professora, 51 anos, que sofreu violências doméstica e moral ao longo da vida, e que rompe o ciclo de violência do qual faz parte. Dramaturgia baseada em relatos reais de mulheres. Claudia não é uma estatística: é uma consequência social. Única apresentação.

3 de fevereiro às 21h 
Santinhas do pau oco pocket show
As alegres noviças do espetáculo Santinhas Do Pau Oco vão transformar o Shopping num verdadeiro convento e abrir as portas para uma noite alegre de Pocket Show. A comédia conta a história de jovens freirinhas que, enclausuradas num convento, vivem sob as rígidas regras da madre superiora. Elas vão cantar, dançar e divertir o público com muita piada e improviso, sem apelar. A diversão é garantida. Um espetáculo para toda família.
3, 4 e 5 de fevereiro às 20h30 
Ingressos
R$ 20 pelo site ou pelos postos de venda:

Shopping Cidade
Piso G5 (Estacionamento)
Segunda a sábado (10h às 19h) e domingos (10h às 18h)
Informações: (31) 3657-6796

Pátio Savassi
Av. do Contorno, 6061 - Funcionários Piso L3
Segunda a sábado (12h às 19h) e domingos (14h às 18h)
Informações: (31) 30184915