Andaime solta e pessoas ficam penduradas em prédio no centro de BH


Enviado em 10 de outubro de 2018 às 18:57:31


 Três pessoas foram resgatadas | Foto: Ramon Bitencourt

 

Um andaime se soltou, e três homens ficaram presos por uma corda no 28º andar do edifício Maletta, na rua da Bahia, no centro da capital, um dos prédios mais tradicionais da região, na manhã desta terça-feira (10). Eles ficaram pendurados a 84 m de altura, por cerca de 10 minutos, e escaparam ilesos.

O tenente André Vinte, do Corpo de Bombeiros, informou que os operários estavam trabalhando na limpeza da obra de revitalização do edifício quando um dos freios do andaime travou e o aparelho se soltou. Um saco de argamassa também caiu nesse momento, balançando a estrutura. “Foi um problema mecânico. Não houve rompimento de nenhum cabo. Foi um travamento de um dos freios do andaime, e aconteceu um desnivelamento”, relatou o militar.

Apesar do susto, os trabalhadores estavam usando os equipamentos de proteção e respeitando todas as normas técnicas, segundo o tenente. Um deles estava em seu primeiro dia de trabalho. “Eles estavam com todo o aparato de segurança, e demoramos cerca de 10 minutos para resgatá-los”, completou Vinte.

Robson Barbosa, diretor da empresa MAB Engenharia, responsável pela obra, afirmou que um dos motores elétricos da estrutura travou, e que problema é corriqueiro. “O técnico já veio e já resolveu. Está tudo tranquilo. É uma coisa perfeitamente normal que acontece em todo local e toda hora”, disse Mendonça.

Em conversa com a imprensa, o diretor também afirmou que não descartava que problema acontecesse mais vezes no decorrer da obra, que deve durar um ano. O diretor afirmou ainda que operários ficaram tranquilos durante todo o resgate e que já estão acostumados com a situação. Eles iam retornar ao trabalho na tarde desta terça-feira.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Retorno do feriado é violento nas estradas mineiras

Enviado em: 14 de outubro de 2018

Minas

Publicidade