Tradicional Festival de Forró agita feriado em Ilhabela


Enviado em 10 de outubro de 2018 às 16:59:28



 

Há 5 anos, surgiu a ideia de reunir os principais músicos do cenário do forró pé de serra em uma festa muito especial, com clima de praia e em meio à natureza. O que esse pessoal não imaginava é que ia nascer um festival com uma vibe tão incrível quanto o Forró na Ilha.

Em 2018, o Forró na Ilha comemora seu quinto ano, e vem amadurecendo a cada edição. Realizado sempre em um feriadão de primavera, dá a chance de os amantes do forró reunirem seu grupo para ir até Ilhabela curtir 3 ou 4 dias de muita música, dança e um contato único com a natureza da Ilha. Com isso, o arquipélago se tornou muito mais que um paraíso de praia e sol, mas também dos amantes da boa música e boas energias. Nas quatro edições anteriores, o evento já trouxe cerca de 5 mil pessoas para curtir o melhor do forró pé de serra em Ilhabela. Para esse ano, são esperadas mais 1200 aproximadamente.

O Forró na Ilha é realizado por uma parceria entre o Forró do Limoeiro, de São Paulo; o Estaleiro Bar, referência de forró e música ao vivo em Ilhabela, a Velinn Hotel e Pousadas(antiga Caravela Pousadas), maior grupo hoteleiro da região, e o Ilha da Aventura Eco Park, local paradisíaco onde acontece o evento desde a primeira edição.

O evento é um convite para aqueles que curtem forró, mas não abrem mão de desfrutar toda a beleza natural ao redor do evento. É uma grande oportunidade de vivenciar 3 dias de imersão em um paraíso de boas energias e muito forró pé serra, onde é possível se hospedar dentro do evento – em camping, alojamentos ou chalés da rede Velinn. Este ano tem um benefício a mais pra quem ficar hospedado dentro do evento. Tem Open Bar de cerveja Amstel e Catuaba Selvagem, todos os dias durante 1 hora (das 12h às 13h).347597_830403_forro_na_ilha_caravela_pousadas2

 

Programação completa para o feriado

Com música do meio dia à meia noite, o público tem todas as manhãs do feriado prolongado de 12 a 14 de outubro para curtir praias, cachoeiras, trilhas e ecoturismo de Ilhabela. À tarde, é hora de voltar para o espaço em meio à Mata Atlântica e perto da cachoeira para dançar do entardecer até cair a noite ao som dos principais trios e grupos de forró do cenário musical brasileiro.

Este ano, as atrações confirmadas são: Trio Borogodó, Edson Duarte, Nando Nogueira, Trio Alvorada, Trio Dona Zefa, Bastião, Coisa de Zé, Thiago Fred, Black do Acordeon & Alex Corrente, Raízes do Sertão, Ó Do Forró, Trio Luar, Dois Dobrado, Trio Virgulino, Peixelétrico. A maioria dos grupos está presente desde a primeira edição do Forró na Ilha, e faz questão de voltar todos os anos, porque sabe que a vibe é única! Nos intervalos, o público segue dançando ao som de DJ Messias (RJ) e DJ Mucula (SP).

Além das 15 bandas em 3 dias de evento, o Festival reúne outras atividades relacionadas a arte, cultura, esporte e gastronomia em um lugar privilegiado, o Ilha da Aventura Eco Park, em uma área de 50 mil m² de natureza com cachoeiras, piscinas naturais, tirolesas, parede de escalada e praça de alimentação com foodtrucks.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Yoko Ono lança versão de 'Imagine' em homenagem a Lennon

Enviado em: 10 de outubro de 2018

Música

Katy Perry revela que vai pausar a carreira musical

Enviado em: 10 de outubro de 2018

Música

Entre Ruas leva o frevo para diferentes pontos do Recife

Enviado em: 05 de outubro de 2018

Música

Publicidade