Mineirão tem o Museu Brasileiro do Futebol

Por Sérgio Moreira


Enviado em 23 de setembro de 2018 às 22:29:29


sala

Curiosidades de jogos e muitas emoções no Museu do Mineirão

 

O Estádio Magalhães Pinto, o conhecido Mineirão foi inaugurado há 53 anos, é o templo do futebol na capital mineira, local de grandes jornadas, jogos emocionantes, torcidas lotando as arquibancadas e o grito de gol animando os torcedores.

O Mineirão a exemplo de importantes estádios no mundo, como o San Siro (Milão), Camp Nou (Barcelona) e La Bombonera (Buenos Aires), o Mineirão conta com um museu destinado ao futebol.

salas

 Salas de exposições de curiosidades de partidas realizadas no Minierão


Com a proposta de ser um diferencial e um atrativo a mais para o público esportivo, turistas e visitantes, o Museu Brasileiro do Futebol é o primeiro do gênero, totalmente voltado para o futebol, em Belo Horizonte.
Além da importância histórica e patrimonial da edificação, visitar o museu significa percorrer a história do esporte e vivenciar emoções e experiências que só o futebol pode proporcionar. 
Muito além de um local para contemplação, o Museu Brasileiro do Futebol é um espaço para experimentar a emoção e a paixão dos brasileiros pelo esporte mais popular do planeta.
O museu integra o complexo de lazer da Pampulha, proporcionando novas formas de entretenimento e educação para a população e para o turista.

Endereço: Avenida Coronel Oscar Paschoal, s/nº - Pampulha
Complemento: Portão G2 
Telefone: 31 3499-4312
31 3499-4390
31 3499-4375

Site: http://estadiomineirao.com.br/ 

Horário de Funcionamento: 3ª das 9h às 20h, 4ª a 6ª das 9h às 17h, sáb. e dom. das 9h às 13h. Taxa de entrada: visitas ao estádio e ao MBF - R$ 20,00-  Horários de funcionamento e taxas de entrada podem sofrer alterações

 

 Copa América Brasil 2019

 

O turismo brasileiro tem um grande evento em 2019, com a realização da Copa América de Futebol, após mais de 30 anos longe do solo brasileiro, a Copa América retorna ao Brasil para sua 46ª edição A Conmebol divulgou a relação de estádios aprovados para sediar a Copa América Brasil 2019. A entidade máxima do futebol sul-americano aceitou a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local (COL) da competição que contará com seis estádios para a disputa do torneio de seleções mais antigo do mundo. 

A Copa América Brasil 2019 será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho do próximo ano. A abertura da competição terá como palco o Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). A grande decisão será disputada no lendário gramado do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). As sedes a receberem as semifinais do torneio também já estão definidas: a Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Completam a relação o Allianz Parque, em São Paulo (SP) e a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). 

 A competição terá a participação de 12 seleções nacionais. Além da Seleção Brasileira e dos demais nove países sul-americanos membros da Conmebol, o Japão e o Qatar participarão como convidados. Rogério Caboclo, Presidente do Comitê Organizador Local da Copa América Brasil 2019, comentou a escolha das sedes para a disputa do torneio. Confira a lista dos estádios da Copa América Brasil 2019:

Estádio do Mineirão – Belo Horizonte (MG) Capacidade aproximada: 63 mil espectadores

Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)Capacidade aproximada: 56 mil espectadores

Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)Capacidade aproximada: 78 mil espectadores

Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)Capacidade aproximada: 67 mil espectadores

Allianz Parque – São Paulo (SP)Capacidade aproximada: 42 mil espectadores

Arena Fonte Nova – Salvador (BA)Capacidade aproximada: 48 mil espectadores

 

Últimas apresentações da Vesperata Diamantina este ano

 

A programação de 2018 da Vesperata em Diamantina terá somente mais três datas, 29 de setembro, 13 e 20 de outubro. É um dos eventos mais atrativos da cidade histórica mineira, atraindo turistas para o encanto da música ao ar livre. Um dos eventos mais tradicionais e autênticos de Minas Gerais, a Vesperata tem sua origem nas práticas musicais tradicionais de Diamantina do século XIX, quando no período das vésperas (que são a parte da Liturgia das Horas, que é celebrada à tarde, entre 15 e 18 horas) músicos se apresentavam nas sacadas dos casarões para tocar para as pessoas que passeavam nas ruas.

 

Reconhecida como um importante evento do turismo e da cultura do Brasil, a Vesperata foi premiada em 2010 pelo Ministério do Turismo com o Troféu Roteiros do Brasil, por promover a Sustentabilidade Cultural no Município.

Assista a um dos mais belos espetáculos musicais da cultura diamantinense: a Vesperata que parece, à primeira vista, uma serenata ao contrário.

É que os músicos se posicionam nas janelas e tocam para o público da Rua da Quitanda, que fica lotada de mesas ao redor dos maestros regentes. Cada show reúne mais de mil pessoas. Nada se compara à sensação de assistir à apresentação degustando um bom vinho, ou, se preferir, a famosa cachaça do Norte de Minas.

 

casa

Casa de Juscelino Kubitschek, onde nasceu o ex-presidente JK

 

A programação da Vesperata de Diamantina acontece entre abril e outubro de 2018. Consulte as agências de viagens para o pacote incluindo transporte, hotéis e toda programação.

 

18° ENCONTRO DA HOTELARIA E GASTRONOMIA MINEIRA - Edição Inconfidentes

Será realizado em Tiradentes em 7 de dezembro o 18° ENCONTRO DA HOTELARIA E GASTRONOMIA MINEIRA - Edição Inconfidentes organizado pelo representante em Minas Gerais da FBHA- Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Marcos Valério Rocha. A reunião para a realização do evento aconteceu na sede da Associação Empresarial de Tiradentes, com as presenças do prefeito de Tiradentes, José Antônio, do presidente da Asset, Hélvio Santos, do presidente do Circuito Trilha dos Inconfidentes, Marcus Vinícius Januário, Heloísa Edwards e Ana Carolina, do Comtur. Presentes também os hoteleiros Marcus Vinicius Barbosa, da Pousada Santíssimo Resort, Elvira Teixeira, da Pousada Armazém 26 e Elisa Souza, da Pousada Vivenda.

Informações sobre inscrições e programação www.encontrohotel.com.br

 

Coluna Minas Turismo Gerais  jornalista Sérgio Moreira  informações para sergio51moreira@bol.com.br


As informações e opiniões expressas neste portal são de responsabilidade única do autor.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Polêmica do Kit gay

Enviado em: 13 de outubro de 2018

Colunas

Reunião de despedida

Enviado em: 12 de outubro de 2018

Colunas

Recuo previdenciário

Enviado em: 11 de outubro de 2018

Colunas

A tia vai bem. Será?

Enviado em: 09 de outubro de 2018

Colunas

Dois pesos

Enviado em: 09 de outubro de 2018

Colunas

Publicidade