Saiba onde vacinar seu cachorro ou gato contra a raiva


Enviado em 21 de setembro de 2018 às 19:00:50



 

Vacinação gratuita acontece neste sábado em BH, Contagem, Betim e Santa Luzia; cachorros e gatos com mais de três meses devem ser vacinados

 

Acontece neste sábado (22), em Belo Horizonte, Contagem, Betim e Santa Luzia, a campanha de vacinação contra a raiva para animais de estimação. A imunização será gratuita e ocorre entre 8h e 17h em cerca de 350 postos espalhados pelas nove regionais da capital.

Em Contagem e Betim, a campanha vai das 9h às 17h. Em Santa Luzia, por sua vez, a vacinação começa às 8h e vai até às 12h. Depois, volta às 13h e termina às 17h nos 32 postos da cidade.

Cachorros e gatos, a partir dos três meses de idade, já devem ser imunizados. Os cachorros devem ser levados em correntes ou guias, enquanto os gatos podem ser transportados em gaiolas ou enrolados em manta.

A raiva é transmitida para o homem por causa do contato com a saliva dos animais infectados, por meio das mordidas, arranhões ou lambidas. A vacina é importante para manter o controle da doença. Belo Horizonte, por exemplo, não registra casos de raiva há 34 anos em humanos, e há 29 em animais.

 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Retorno do feriado é violento nas estradas mineiras

Enviado em: 14 de outubro de 2018

Minas

Pesquisa

Publicidade