Campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomelite termina nesta sexta


Enviado em 13 de setembro de 2018 às 17:15:22


As vacinas estão disponíveis gratuitamente em todos os 151 centros de saúde da capital mineira

 

O objetivo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é vacinar 95% das 109.438 crianças de 1 a 4 anos, que é o público-alvo da campanha

 
 

Os papais e mamães que ainda não levaram os filhos para vacinar contra o sarampo e a poliomielite devem ficar atentos já que o último dia para a campanha é nesta esta sexta-feira (14), segundo a Prefeitura de Belo Horizonte.

O objetivo da prefeitura é vacinar 95% das 109.438 crianças de 1 a 4 anos, que é o público-alvo da campanha. Segundo balanço da Secretaria, até o dia 1º de setembro 81% das crianças foram vacinadas contra a pólio e 83% contra o sarampo.

As vacinas estão disponíveis gratuitamente em todos os 151 centros de saúde da capital mineira. Todas as crianças de 1 a 4 anos, mesmo com o cartão de vacinação atualizado, devem receber a dose de reforço contra essas doenças. 

Apesar da campanha ser destinada às crianças, pessoas que tem até 49 anos também podem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo nos centros de saúde, segundo a pasta. Acima dessa idade, apenas com recomendação médica.

Trinta casos suspeitos de sarampo foram notificados em Belo Horizonte, dos quais cinco foram descartados, e 25 permanecem em investigação. Não há casos de poliomielite notificados.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Saiba onde vacinar seu cachorro ou gato contra a raiva

Enviado em: 21 de setembro de 2018

Minas

Fim das Umeis em Belo Horizonte é uma notícia falsa

Enviado em: 20 de setembro de 2018

Minas

Anac libera pista do Pampulha para voos de grande porte

Enviado em: 19 de setembro de 2018

Minas

Publicidade