Um grave acidente envolvendo dez veículos na BR-251, km 474, em Francisco Sá, na região Norte de Minas Gerais, deixou pelo menos nove mortos de acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã desta segunda-feira (16). Informações preliminares da Polícia Militar indicam mais 30 feridos. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o engavetamento envolveu cinco veículos de passeio, um ônibus e quatro carretas, sendo que uma delas estava carregada com GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e explodiu. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.

No momento, o trânsito na via está totalmente interditado, com veículos em chamas. O Corpo de Bombeiros também pontuou a gravidade da ocorrência e afirmou que a corporação está trabalhando no local.

Grande parte das vítimas foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o número de nove óbitos. A contagem de feridos ainda estava em andamento, mas o total poderia ultrapassar 30. Ainda segundo o Samu, as vítimas estão sendo encaminhadas para hospitais em Francisco Sá e em Montes Claros e o número de óbitos pode aumentar.

O Samu também informou que uma vítima precisou ser encaminhada de helicóptero para a Santa Casa de Montes Claros.

Em um áudio divulgado em um grupo de WhatsApp, uma suposta testemunha do acidente deu seu relato. "Morreu muita gente (...), um ônibus da Saritur não conseguiu passar, foi um dos primeiros a ser atingindo. Uma carreta que estava muito pesada desceu e saiu escorregando e pegando todo mundo e batendo nesse outro caminhão que estava no sentido contrário ao nosso. (...) Só fogo, pneu estourando, tanque explodindo e os carros pegando fogo com as pessoas lá dentro. Não dei conta de ficar vendo aquilo".