SÃO PETERSBURGO (Rússia) - Na estação de metrô que dá acesso direto ao Estádio de São Peterburgo, a multidão multiétinica se misturava até o acesso da rampa para as catracas. Entre bandeiras das semifinalistas França e Bélgica, o verde e amarelo banhava as ruas da Arena. Mesmo com a Seleção eliminada, os brasileiros marcaram presença no jogo desta terça-feira.

Não que eles estivessem em um comum passeio turístio pela ex-capital da Rússia. Essa semifinal em São Petersburgo estava na rota do Brasil, caso passasse pela Bélgica nas quartas. Ingresso comprado de forma antecipada, o jeito foi aproveitar o dinheiro já gasto.

E com a bola rolando para os europeus, o tradicional de  gritos de "Allez le Bleus!" vindo de uma animada torcida francesa tinha um forte concorrente: "Mil gols, mil gols... Só Pelé, só Pelé... Maradona cheirador...".

Além disso, os brasileiros tentavam levantar os russos, em bom português: "Pula, sai do chão, quem é pentacampeão". A agitação da torcida canarinho chamou a atenção de jornalistas estrangeiros na tribuna, que pediram para entender a letra das músicas.

Os representantes belgas nas cadeiras do São Petersburg Stadium não fizeram um bom espetáculo, diante de um jogo difícil para Hazard e cia. No fim, após o apito final, uma trupe do Brasil se manteve no estádio, repetindo as músicas, enquanto no setor logo abaixo franceses iam se desanimando no gogó.