Despedida e aposentadoria; fim de semana foi marcado por anúncios no esporte


Enviado em 23 de abril de 2018 às 23:02:02


Fabi, Dante e Júlio César deram adeus ao esporte

 

Dante, Fabi e André Nascimento anunciaram a retirada das quadras de vôlei

 

O último fim de semana foi marcado por aposentadorias e despedidas de grandes atletas do esporte mundial. 

Dante

O primeiro a dizer adeus foi o ponteiro passador Dante. Campeão Olímpico em Atenas-2004 ele anunciou sua aposentadoria do vôlei, ao final da partida em que seu time, o EMS Funvic Taubaté foi derrotado pelo Sada Cruzeiro, por 3 sets a 1, no quinto jogo da série melhor de cinco das semifinais da Superliga, em Contagem. Após a partida, Dante fez um discurso ao vivo no SporTV, para anunciar o fim de sua vitoriosa carreira nas quadras.

“Chegou a hora. Queria agradecer a todo mundo, jogadores, técnicos, só tenho agradecimento a todos pelo suporte. Neste momento começa a passar algum filme na cabeça, todas as conquistas que tive, as derrotas, onde crescemos muito, me lembro saindo de Itumbiara, indo para Goiânia para começar a carreira. Parece que foi ontem. É inacreditável como o tempo passa rápido. Agora estou aqui encerrando minha carreira. Espero ter deixado algum legado, especialmente para as crianças”, disse Dante.

André Nascimento – Canha

Já no sábado, foi a vez do oposto André Nascimento se despedir das quadras. Na derrota do seu time, o Vôlei UM Itapetininga para o Vôlei Ribeirão Preto, por 3 sets a 1, fora de casa, em partida válida pela decisão da Superliga B.

“Eu já vinha me preparando realmente para este momento. Estou feliz. Este projeto tão legal que me abraçou neste momento de transição. Eu tive esta oportunidade de estar aqui após minha longa carreira e em pouco tempo de projeto conseguimos o acesso à elite do vôlei, isto me deixa muito satisfeito. E estou muito agradecido por tudo”, afirmou André Nascimento.

Julio Cesar

No sábado (21), foi a vez de o goleiro Julio Cesar pendurar suas luvas, logo após a partida contra o América, sábado (21), no Maracanã. Previamente anunciado, o ex-goleiro da seleção em duas Copas do Mundo (2010 e 2014) teve uma atuação de gala em sua despedida, diante de mais de 50 mil torcedores que lotaram o estádio. Na vitória por 2 a 0 do Flamengo, Julio fechou o gol, abrilhantando ainda mais a festa.

“Às vezes eu nem sei se mereço isso tudo. Queria agradecer quem veio prestigiar o Flamengo e o Julio Cesar. Valeu rapaziada! Agradeço ao América pela lembrança (flâmula). Sou um cara que coleciono momentos. É um momento muito especial para mim. Pode ter certeza que eu vou guardar com muito carinho”, disse o goleiro.

Fabi

Já no domingo (22), a líbero Fabi, bicampeã olímpica de vôlei, também anunciou sua aposentadoria das quadras. Na derrota de seu time, o Sesc-RJ para o Dentil Praia Clube, de Uberlândia, a jogadora fez a última partida de sua vitoriosa carreira. Além dos títulos Olímpicos, em Pequim-2008 e Londres-2012, a jogadora conquistou 10 títulos de Superliga.

Despedidas

Além dos três agora aposentados, outros dois jogadores tiveram despedidas emocionantes. No mesmo jogo em que Dante anunciou o fim de sua carreira, o ponteiro cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, aproveitou a oportunidade para se despedir do torcedor do Sada Cruzeiro, já que a partir da próxima temporada ele jogará no Lube Civitanova, da Itália. Em seis temporadas defendendo o time celeste, Leal conquistou três Mundiais e quatro Superligas.

Quem também teve uma grande despedida foi o meio-campo espanhol, Andrés Iniesta. No sábado, o jogador foi campeão da Copa do Rei com o Barcelona que goleou o Sevilla, por 4 a 0, inclusive marcando um dos gols. A homenagem feio na hora de receber o troféu da competição. Iniesta subiu sozinho ao local onde normalmente o time recebe as medalhas e o troféu, e só depois de levantar a taça, desceu ao campo de jogo, aplaudido por seus companheiros de time.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Ronaldo teve alta médica após internação por pneumonia

Enviado em: 14 de agosto de 2018

Esportes

Fernando Alonso vai se aposentar da F1 ao fim da temporada

Enviado em: 14 de agosto de 2018

Esportes

Pesquisa

Publicidade