Cruzeiro 0 x 1 Grêmio: Tarde infeliz e resultado inesperado


Enviado em 14 de abril de 2018 às 21:06:41


Vinnicius Silva / Cruzeiro

 

Alisson Guimarães

A estreia celeste no Campeonato Brasileiro não foi a esperada. Campeão mineiro na semana passada, o Cruzeiro foi superado pelo Grêmio, campeão gaúcho, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Mineirão.

O único gol da partida foi marcado por André, aos 9 minutos da segunda etapa. O Cruzeiro bem que tentou o empate e teve boas chances, uma delas com Thiago Neves, que parou em boa defesa de Marcelo Grohe, e outra com Mancuello, nos minutos finais. O argentino aproveitou boa trama do ataque estrelado e chutou colocado, mas o zagueiro adversário cortou o chute que tinha endereço certo.

Agora, a Raposa vira a chave e começa a pensar novamente na Copa Libertadores. Na quinta-feira, às 21h30, o Cruzeiro terá pela frente a Universidad de Chile, pela terceira rodada do Grupo 5. A preparação terá início na segunda-feira, às 10h, na Toca da Raposa II.


Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

 

Resultado justo

O técnico Mano Menezes reconheceu que o adversário teve uma jornada mais feliz que o Cruzeiro. De acordo com o treinador estrelado, sua equipe enfrentou dificuldades durante grande parte da partida.

“Enfrentamos um time que vem jogando futebol de alta qualidade nos últimos três anos, e impôs as dificuldades que, quando outro time não está bem como não estivemos bem, ficam grandes no campo. Em determinados momentos, a impressão foi esta de que não tínhamos condições de ganhar o jogo nem de segurar o resultado. Tivemos as maiores dificuldades no primeiro tempo. Em alguns pequenos contra-ataques no primeiro tempo, o Cruzeiro estocou, mas o Grêmio controlou bem o jogo”, avaliou Mano.


Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

 

Jogadores endossam discurso

Insatisfeitos com o resultado adverso, os atletas estrelados deram opinião parecida com a de Mano Menezes. O capitão Henrique lamentou os espaços que a equipe cedeu ao Grêmio.

“O resultado não foi bom porque deixamos o Grêmio jogar muito. Correr atrás de uma equipe que gosta da posse de bola fica mais difícil. Eles tiveram a felicidade de fazer o gol. O Cruzeiro teve momentos bons, mas o Grêmio teve momentos melhores e saiu vencedor”, reconheceu o camisa 8.

Já o meia Thiago Neves citou o baixo rendimento ofensivo do time, que colaborou para a vitória do time visitante.

“No primeiro tempo, principalmente, nós tivemos uma saída de bola muito ruim, muito lenta, então ficou fácil para o Grêmio marcar a gente. No segundo tempo, melhoramos, mas não conseguimos marcar o gol. Temos que reconhecer que o Grêmio jogou bem”, opinou.  

Novo manto

A partida marcou a estreia do novo uniforme 2 inspirado na seleção da Islândia, dentro do Projeto Nations, da Umbro. Batizada de Blár Víkingur, a nova camisa estrelada traz consigo a história que une duas colônias, com a cor branca simbolizando duas grandes vitórias: de imigrantes que cruzaram o Oceano Atlântico, desembarcaram em Minas Gerais e fundaram o Cruzeiro, e da Islândia, lugar de desbravadores (vikings) que chegaram à terra do gelo onde fizeram morada.

Entrega de faixas

Antes do início da partida os atletas estrelados receberam dos Sócios do Futebol Alice Tosatti e Daniel Gualter as faixas alusivas à conquista do Campeonato Mineiro.

 


Vinnicius Silva / Cruzeiro

 

CRUZEIRO 0 X 1 GRÊMIO
Motivo:
 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/04/2018, sábado
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 15.446 pagantes / 19.285 presentes
Renda: R$ 418.305,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gol: André, aos 9 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho (Rafael Marques) e Thiago Neves; De Arrascaeta e Rafael Sóbis (Sassá). Técnico: Mano Menezes
Grêmio: Marcelo Grohe; Leo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Jaílson), Arthur, Ramiro, Cícero e Everton (Michel); André (Bressan). Técnico: Renato Gaúcho
Cartões amarelos: Ariel Cabral, Dedé (Cruzeiro); Ramiro e André (Grêmio)
Cartão vermelho:  Kannemann (Grêmio)


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Obrigação de voltar a vencer e pontuar

Enviado em: 18 de setembro de 2018

Esportes

Frieza em mata-mata é aposta do Cruzeiro para superar o Boca

Enviado em: 18 de setembro de 2018

Esportes

Reapresentação do elenco do Galo será nesta terça-feira

Enviado em: 17 de setembro de 2018

Esportes

Líbero brasileiro é encontrado morto na Espanha

Enviado em: 17 de setembro de 2018

Esportes

Pesquisa

Publicidade