Veja a composição da última convocação de Tite antes da Copa do Mundo


Enviado em 12 de março de 2018 às 20:06:04


Tite Seleção, Convocação 2018

 

O treinador chamou jogadores de nove países e 18 clubes diferentes para os dois últimos amistosos antes do Mundial

 

Após o anúncio da última convocação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo da Rússia, que aconteceu nesta segunda-feira (12), com dez dias de atraso por causa das incertezas sobre a situação de vários jogadores que sofreram lesões, o técnico Tite anunciou os 25 jogadores, ao invés dos tradicionais 23, para os amistosos contra Rússia e Alemanha, respectivamente nos dias 23 e 27 de março.

Estes são os dois últimos confrontos agendados pelo Brasil em sua reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2018, sendo que o primeiro deles, contra os russos, ocorrerá no estádio Luzhniki, grande palco da final da competição. Já a partida contra a seleção alemã será no Estádio Olímpico de Berlim, onde os comandados de Tite esperam deixar uma boa impressão e enterrar de vez o trauma provocado pela humilhante goleada por 7 a 1 sofrida pelo time nacional na semifinal do Mundial de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com a opção de usar as partidas como seus últimos testes antes de definir os convocados para a Copa do Mundo, da Rússia, o treinador chamou como suas principais novidades o atacante Willian José, da Real Sociedad, da Espanha, o meia Anderson Talisca, do Besiktas, da Turquia, e o zagueiro Geromel, do Grêmio.

Tite não convocava a seleção desde outubro do ano passado, quando também chamou 25 nomes para os amistosos contra Japão e Inglaterra em novembro. A seleção derrotou os japoneses por 3 a 1, em Lille, na França, e depois ficou no 0 a 0 com os ingleses no estádio de Wembley, em Londres.

Em relação ao grupo chamado para estes dois últimos amistosos do ano passado, além de Willian José, Anderson Talisca e Geromel, a lista desta segunda-feira traz como outras novidades as presenças do goleiro Neto (Valência); dos laterais Fagner (Corinthians) e Filipe Luis (Atlético de Madrid); do zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo); e do meio-campista Fred (Shakhtar Donetsk).

O goleiro Cassio, do Corinthians, os laterais Danilo (Manchester City) e Alex Sandro (Juventus), o zagueiro Jemerson (Monaco), os meias Giuliano (Fenerbahçe) e Diego (Flamengo) e o atacante Diego Souza (Sport) foram os nomes incluídos na convocação de outubro passado que acabaram não sendo chamados desta vez por Tite.

Com isso, a lista do treinador acabou chamando jogadores que atuam em nove países diferentes e 18 clubes.

A lista final de convocados para a Copa será divulgada por Tite na primeira quinzena de maio, quando ele espera já poder contar com Neymar plenamente recuperado da cirurgia a qual foi submetido no último dia 3 de março após sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante jogo do PSG no dia 25 de fevereiro.

O Brasil fará a sua estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, pela primeira rodada do Grupo E. Em seguida, a equipe enfrentará a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, antes de fechar a sua campanha na primeira fase no dia 27, contra a Sérvia, em Moscou.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

Goleiros
Alisson - Roma
Ederson - Manchester City
Neto - Valência

Laterais
Marcelo - Real Madrid
Daniel Alves - PSG
Filipe Luis - Atlético de Madrid
Fágner - Corinthians

Zagueiros
Marquinhos - PSG
Thiago Silva - PSG
Miranda - Inter de Milão
Pedro Geromel - Grêmio
Rodrigo Caio - São Paulo

Meio-campo
Casemiro - Real Madrid
Willian - Chelsea
Fernandinho - Manchester City
Fred - Shakhtar Donetsk
Anderson Talisca - Besiktas
Paulinho - Barcelona
Philippe Coutinho - Barcelona
Renato Augusto - Beijing Guoan

Atacantes
Gabriel Jesus - Manchester City
Roberto Firmino - Liverpool
Douglas Costa - Juventus
Taison - Shakhtar Donetsk
Willian José - Real Sociedad

*Com Agência Estado

 
 

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Senegal domina Polônia e vence na estreia

Enviado em: 19 de junho de 2018

Esportes

Pesquisa

Publicidade