América empata com Villa Nova e vai encarar Boa Esporte nas quartas do Mineiro

Por Pedro Amim


Enviado em 11 de março de 2018 às 20:48:36


Já classificado e com formação alternativa, equipe americana saiu na frente, mas ficou no empate com o Villa Nova (Foto: Mourão Panda/América)

 

Com a classificação e a vice-liderança garantida na primeira fase do Mineiro, o América entrou em campo na tarde deste domingo (11/3) para enfrentar o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, e ficou no empate em 1 a 1 com o time de Nova Lima.

Atuando com uma escalação alternativa, o técnico Enderson Moreira testou várias peças, como o jovem atacante Matheus Santos, e também promoveu a estreia do volante Wesley, que entrou durante a partida.

No jogo, a equipe americana abriu o placar do tradicional confronto contra o Villa Nova aos 11 minutos do segundo tempo. A jogada nasceu dos pés do volante Zé Ricardo com um belo passe para o lateral Norberto, que dominou dentro da área, limpou a marcação e chutou com categoria, de canhota, para fazer 1 a 0. Quando a vitória parecia consolidada, a defesa americana foi pega de surpresa e Felipinho empatou para o Villa, aos 42, dando números finais ao duelo da 11ª rodada do Estadual.

Com o empate, o Coelho encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro com 21 pontos. Uma campanha de 6 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, com 14 gols feitos e 6 gols sofridos.

Agora, o desafio rumo ao título mineiro será pelas quartas de final. Em eliminatória de jogo único, o América enfrentará o Boa Esporte, 7º colocado na classificação da primeira fase. O duelo contra a equipe de Varginha acontecerá no Independência, no próximo fim de semana, e o Coelho precisa de uma vitória para avançar para a semifinal . Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

FICHA DO JOGO

VILLA NOVA 1 X 1 AMÉRICA

Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)

Gols: Felipinho, aos 42’ do 2ºT (Villa Nova); Norberto, aos 11’ do 2ºT (América).

Cartões amarelos: Paulo Vitor (Villa Nova); Capixaba, Gerson Magrão (América).

VILLA NOVA
Renan; Marcelo Tchê, Otávio, Gustavo Eugênio e Maninho; Ceará, Diogo Margazão, Paulo Vitor (Higor Felippe) e Iury (Leozinho); Pinguim (Felipinho) e Daniel Morais. Técnico: Ito Roque

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Rafael Lima e Carlinhos; Zé Ricardo, Matheus Sales (Juninho), Gerson Magrão e Serginho; Matheus Santos (Marquinhos) e Capixaba (Wesley). Técnico: Enderson Moreira


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Clayson agradece Levir e aguarda resposta do Galo para acerto

Enviado em: 18 de dezembro de 2018

Esportes

Veja os caminhos de Cruzeiro e Atlético na Libertadores

Enviado em: 18 de dezembro de 2018

Esportes

Gabriel Medina conquista o bicampeonato mundial de surfe

Enviado em: 17 de dezembro de 2018

Esportes

Pesquisa

Publicidade