Galo vence e receberá a URT nas quartas de final do Mineiro


Enviado em 11 de março de 2018 às 20:32:16



 


Em partida válida pela 11ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Tombense por 1 a 0, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

 

O gol da vitória foi marcado por Danilo, em cobrança de pênalti, aos 14 minutos do segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Galo chegou a 18 pontos, ficou em terceiro lugar na tabela de classificação e receberá a URT no próximo final de semana, no jogo único das quartas de final do Estadual.

Na quarta-feira, o Atlético enfrentará o Figueirense, às 21h45, na Arena Independência, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

O Galo teve a primeira chance no cruzamento de Samuel Xavier pela direita e a defesa do Tombense afastou o perigo.

Em seguida, Alerrandro sofreu falta perto da área, Danilo cobrou e a bola explodiu na barreira. Na continuação da jogada, Gustavo Blanco pegou o rebote, chutou forte e o zagueiro parou o arremate com o braço. Desta vez, a falta foi cobrada por Tomás Andrade, por cima do gol.

A equipe de Tombos ameaçou na conclusão de Everton, para fora. Aos 17, Tomás Andrade arriscou de fora da área e o goleiro Darley fez a defesa. No ataque seguinte, o argentino ajeitou a bola e Alerrandro chutou por cima do gol.

Samuel Xavier fez cruzamento pela direita, aos 22 minutos, mas a bola atravessou a grande área e sobrou para a defesa do Tombense.

Atuando como capitão da equipe, Luan desperdiçou grande oportunidade aos 23 minutos, quando recebeu ótimo passe de Marco Túlio na entrada da área e finalizou para fora.

O Galo voltou ao ataque no cruzamento de Samuel Xavier, cortado pela zaga. Logo depois, foi a vez de Tomás Andrade cruzar, também pelo lado direito, para mais um corte da defesa.

Aos 37, Tomás Andrade fez novo cruzamento e Alerrandro cabeceou para fora. No minuto seguinte, Marco Túlio tabelou com Luan pelo meio e chutou de fora da área, para a defesa de Darley.

Luan fez boa jogada aos 43 minutos e tocou para a finalização de Alerrandro, defendida por Darley.

O Galo voltou com a mesma formação para o segundo tempo e foi ao ataque pela primeira vez na cobrança de escanteio de Tomás Andrade, cortada pela defesa do Tombense.

Na jogada seguinte, Samuel Xavier foi à linha de fundo pela direita, fez o cruzamento e a bola acabou ficando mais para o goleiro, que fez a defesa.

Aos cinco minutos, Alerrandro recebeu lançamento na grande área pela direita e cruzou na tentativa de encontrar Marco Túlio, mas a bola saiu com muita força e atravessou a grande área.

Luan chutou da entrada da área, aos 12 minutos, e a bola pegou no braço do zagueiro, pênalti que Danilo cobrou com precisão para fazer Galo 1 x 0.

Aos 16, em lance de contra-ataque, Alerrandro avançou pelo meio e chutou cruzado para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Marco Túlio arriscar de fora da área, por cima do gol.

Marco Túlio foi substituído por Bruno Roberto, aos 19 minutos. Pouco depois, Carlos entrou no lugar e Alerrandro.

O Galo tentou no cruzamento de Tomás Andrade em cobrança de falta e a defesa do Tombense fez o corte pelo alto. Em seguida, Luan cruzou rasteiro para trás, mas a bola ficou mais para o zagueiro.

Aos 44, Carlos sofreu falta perto da área, Luan fez a cobrança e a bola desviou na cabeça de Felipe Baiano, saindo por cima do gol.

 

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 TOMBENSE
Motivo: Campeonato Mineiro (11ª rodada)
Data: 11/03/2018
Hora: 17h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Danilo (14’ – 2ºT)
Público: 16.668
Renda: R$111.776,00
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF) e Augusto Magno Ramos (CBF)
4º Árbitro: Wagner Ferreira de Souza (FMF)
Cartões amarelos: Samuel Xavier (Atlético); Wellington, Cassio Ortega, Caio Cézar, Anderson (Tombense)

Atlético
Cleiton; Samuel Xavier, Maidana, Matheus Mancini e Danilo, Arouca, Gustavo Blanco, Luan, Tomás Andrade, Marco Túlio (Bruno Roberto), Alerrandro (Carlos).
Técnico: Thiago Larghi.

Tombense
Darley, David, Wellington, Anderson, Bruninho, Natan (Welber), Cassio Ortega, Felipe Baiano, Caio Cézar, Everton (Mayron), Rubens (Adriano).
Técnico: Ramon Menezes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Senegal domina Polônia e vence na estreia

Enviado em: 19 de junho de 2018

Esportes

Pesquisa

Publicidade