Atlético perde pelo Estadual

Por atletico.com.br


Enviado em 10 de fevereiro de 2018 às 20:40:56



 

Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético perdeu por 2 a 1 para a Caldense, neste sábado, na Arena Independência.

O gol alvinegro foi de Ricardo Oliveira. Com o resultado, o Galo ficou em 4º lugar no Estadual, com oito pontos.

O Atlético volta a campo no próximo domingo para enfrentar o América (mandante da partida), às 17h, na Arena Independência.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda. Na sequência da jogada, Otero tentou concluir de primeira, mas errou o arremate e a bola saiu pela linha de fundo.

Victor fez grande defesa aos cinco minutos, de mão trocada, em finalização de Neilson. Aos 12, Erik recebeu bom passe de Cazares em profundidade e cruzou rasteiro na tentativa de encontrar Elias, mas a defesa da Caldense afastou o perigo.

O Galo teve um gol anulado aos 16 minutos. No lance, Ricardo Oliveira recebeu passe de Erik na área e mandou a bola para a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque atleticano.

Também após passe de Erik, Otero acertou o travessão, aos 18 minutos. Em seguida, o venezuelano sofreu falta na intermediaria pela direita, ele mesmo fez o levantamento para a área e a zaga visitante fez o corte pelo alto.

A Massa soltou o grito de gol aos 26 minutos, quando Ricardo Oliveira recebeu ótima assistência de Erik e chutou cruzado para vencer o goleiro: Galo 1 x 0.

Em nova tentativa alvinegra, Otero recebeu passe de Cazares na entrada da área e ajeitou para o arremate de Elias, sobre o gol. Aos 38, a Caldense empatou com Neilson, de cabeça, após cruzamento pela esquerda.

O Atlético quase retomou a vantagem instantes depois, mas a conclusão de Ricardo Oliveira parou na defesa de Omar.

Aos 47, Elias sofreu falta perto da área, Otero foi para a cobrança e exigiu grande defesa do goleiro Omar.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com a mesma formação e teve sua primeira tentativa na tabela de Otero e Elias, mas a finalização do venezuelano foi para fora.

Aos quatro minutos, Erik tentou finalização e foi travado pelo zagueiro. Na continuação do lance, Carlos César cruzou e Erik cabeceou por cima do gol.

O Atlético foi ao ataque no lançamento de Cazares par Adilson, o volante escorou a bola de cabeça e o zagueiro fez o corte antes da chegada de Elias.

Aos oito minutos, Otero cobrou falta pela esquerda e a defesa da Caldense cortou o cruzamento. Logo depois, Otero cobrou outra falta pela esquerda e, por pouco, Ricardo Oliveira não conseguiu o desvio na segunda trave.

Erik quase marcou de cabeça aos onze minutos e Omar fez grande defesa. Aos 15, Otero cobrou escanteio pela direita e Felipe Santana conseguiu desviar de cabeça, mas a bola pegou no zagueiro.

Cazares foi substituído por Luan, aos 19 minutos. Em sua primeira participação, Luan pegou a sobra de bola na entrada da área e chutou de primeira, por cima do gol.

Depois de boa jogada de Otero, aos 21 minutos, Ricardo Oliveira finalizou para fora. Antes de deixar o campo para a entrada de Marco Túlio, Otero cruzou rasteiro pela direita e a zaga da Caldense afastou o perigo.

Aos 34 minutos, Erik cruzou parra o corte de Jonathan. Dois minutos depois, Adilson fez boa jogada e rolou para o chute de Luan, que desviou na defesa da Caldense.

Elias recebeu passe de Carlo César na grande área pela direita, aos 37 minutos, e finalizou para fora.

Aos 39, Potita fez 2 a 1 para a Caldense. Em seguida, Carlos entrou no lugar de Elias. Erik foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Ricardo Oliveira foi travado pelo zagueiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 2 CALDENSE
Motivo:
 Campeonato Mineiro (6ª rodada)
Data: 10/02/2018
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ricardo Oliveira (26’ – 1ºT), Neilson (38’ – 1ºT) , Potita (39’ – 2ºT)
Público: 17.619
Renda: R$137.326,00
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente
Cartões amarelos: Adilson, Cazares (Atlético); Jhonathan, Juninho, Omar (Caldense)

Atlético
Victor; Carlos César, Felipe Santana, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias (Carlos), Cazares (Luan), Otero (Marco Túlio), Erik, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Caldense
Omar; Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho (Davi) e Jhonathan; Jean Henrique, Arilson, Fernandinho (Charles) e Anderson Rosa; Juninho e Neílson (Potita). Técnico: Roberto Fonseca.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Estreia de Cristiano Ronaldo na Juventus é neste sábado

Enviado em: 17 de agosto de 2018

Esportes

Palmeiras vence o Bahia em primeira decisão de Felipão

Enviado em: 16 de agosto de 2018

Esportes

Pesquisa

Publicidade