Criança é internada em estado grave após ser arremessada de brinquedo


Enviado em 22 de janeiro de 2018 às 11:52:25


Criança estava no escorregador em forma de baleia (esquerda) quando o acidente ocorreu

 

Segundo a mãe, brinquedo não estava preso ao chão; criança caiu de uma altura de dez metros

 

Uma criança, de 10 anos, foi arremessada de uma altura de 10m enquanto brincava em um escorregador de um parque instalado na esplanada do Mineirão. O acidente aconteceu nesse domingo (21) e o estado de saúde da criança é grave.

Segundo informações da mãe do garoto, de 29 anos, o filho brincava em um escorregador inflável em formato de baleia, mas o brinquedo não estava preso ao chão. A criança, que estava acompanhada do pai, caiu de uma altura de dez metros. Segundo a assessoria de imprensa do Mineirão, o parque de diversão estava sob a responsabilidade da empresa Funny Planet, especializada em brinquedos.

O garoto sofreu traumatismo crânio encefálico e lesões no fígado e no pulmão, além de ferimento no abdome. A criança está internada em estado grave no CTI Pediátrico do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O menor está entubado e inconsciente. A mãe dele contou que assim que o acidente aconteceu, por volta das 19h, a empresa responsável esvaziou o brinquedo.

O Parque Funny Planet divulgou nota informando que lamenta profundamente o incidente. Segundo a empresa, a operação montada na Esplanada do Mineirão conta com todas as autorizações necessárias conforme legislação vigente e cláusulas do contrato de locação do espaço. Ainda de acordo com a Funny Planet, imediatamente, após o acidente, a criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS. A empresa disse, ainda, que neste momento os esforços da administração do parque estão direcionados à assistência à família da vítima, bem como apuração dos fatos junto aos órgãos competentes.

A assessoria de imprensa do Mineirão informou que vai divulgar uma nota à imprensa, mais tarde.

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Pesquisa

Publicidade