Brasil termina eliminatórias com vitória sobre o Chile


Enviado em 11 de outubro de 2017 às 00:02:36


© REUTERS

 

O Chile entrou em campo com a missão de vencer e garantir a vaga para a Copa

 

O Brasil venceu o Chile por 3 x 0 no Allianz Parque, em São Paulo, nesta terça-feira (10). O jogo começou morno, mas, no segundo tempo, a seleção brasileira conseguiu passar pela defesa chilena e se firmar no topo da tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Assim, Tite se tornou o primeiro técnico do Brasil a vencer as nove seleções que enfrentou na competição. 

Com o resultado e o empate entre Colômbia e Peru, o Chile não conseguiu a vaga para o mundial. 

PRIMEIRO TEMPO

A seleção brasileira teve algumas boas oportunidades, mas não conseguiu finalizar. Uma delas foi aos 16 minutos, quando Gabriel Jesus recebeu a bola e tocou para Neymar, que se encontrava em boa posição. O craque do PSG dominou bem, bateu de esquerda, porém foi parado pelo goleiro Bravo. Logo em seguida, Philippe Coutinho invadiu a área e acertou um chute forte, que explodiu na marcação.

Já aos 39, Gabriel Jesus teve outra oportunidade de abrir o placar. O jogador apareceu nas costas da marcação, só que cabeceou em cima de Bravo. 

No fim do primeiro tempo, Philippe Coutinho levou um cartão amarelo por conta de um carrinho duro em Sánchez. O segundo cartão foi para Neymar, já nos acréscimos, quando o atacante colocou a mão no rosto de Aránguiz, para se livrar da marcação. Caso os brasileiros tivessem tomado o segundo cartão, eles ficariam de fora do jogo de estreia do Brasil na Copa. Mesmo assim, os dois não foram substituídos e voltaram para o segundo tempo. 

SEGUNDO TEMPO

A primeira boa oportunidade foi para o Brasil aos seis minutos. Mesmo de longe, Neymar cobrou direto para o gol e fez com que o goleiro chileno, Claudio Bravo, tivesse que fazer a defesa em dois tempos.

Paulinho abre o placar aos nove minutos. Dani Alves chutou, Bravo defendeu e, no rebote, Paulinho acertou o chute. Aos 12, Neymar deu um passe bem feito para Gabriel Jesus, que chutou com precisão e aumentou a vantagem brasileira

O Brasil continuou dominando o jogo, apesar da pressão do Chile. Neymar teve uma boa chance de marcar o seu gol aos 23 minutos, em uma cobrança de falta. Ele, no entanto, chutou por cima do gol. Com 39 minutos, o jogador do PSG foi substituído por Willian. Essa foi a segunda troca no time brasileiro: Renato Augusto saiu aos 36 para a entrada de Fernandinho. A terceira substituição do Brasil veio aos 39 minutos, quando Philippe Coutinho deu lugar a Firmino. 

Aos 47 do segundo tempo, o Chile estava em desespero por um gol. Com todo o time chileno no ataque, inclusive o goleiro, o Brasil aproveitou um contra ataque e fechou o placar: Willian deu um passe perfeito para Gabriel Jesus, que não perdeu a chance e fez o terceiro do Brasil

CONFRONTO

O Chile entrou em campo com a missão de vencer e garantir a vaga para a Copa. Brasil, por outro lado, já estava com o passaporte carimbado e jogou apenas com a finalidade de cumprir tabela.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

América se reapresenta e treina no CT Lanna Drumond

Enviado em: 23 de outubro de 2017

Esportes

Cruzeiro anuncia renovação com Fábio até 2019

Enviado em: 23 de outubro de 2017

Esportes

Buffon é eleito o melhor goleiro do mundo na temporada

Enviado em: 23 de outubro de 2017

Esportes

Pelé completa 77 anos nesta segunda-feira

Enviado em: 23 de outubro de 2017

Esportes

Pesquisa

Publicidade