Recife terá voo sem escalas para Bogotá


Enviado em 12 de agosto de 2017 às 18:42:32



O anúncio será feito oficialmente pelo governador na próxima segunda-feira (14). O trecho será operado pela Avianca e terá início ainda em 2017.

 

O Recife ganhará mais um voo internacional sem escalas ainda neste ano. Será para Bogotá, na Colômbia, uma rota que vem sendo articulada há mais de um ano. O voo será operado pela companhia Avianca. O Governo de Pernambuco formalizará o novo trecho na próxima segunda-feira (14), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

“É a ação do nosso Governo que tem feito Pernambuco conquistar uma posição diferenciada no Brasil e no Nordeste. Enquanto o país e estados vizinhos têm quedas na movimentação de passageiros, nós tivemos expansão. Crescemos 2% entre 2015 e 2016, enquanto o Brasil caiu 7%. A Bahia caiu -18% e o Ceará, -10%. Entre os meses de janeiro a maio de 2015 e 2017, houve um crescimento de 5,4%. Isso é fruto de muito trabalho, planejamento e ousadia”, afirmou o governador Paulo Câmara.

No comparativo entre 2015/2017, a movimentação nos aeroportos de Salvador e Fortaleza teve uma queda de -20,4%, em Salvador, e -10,28%, em Fortaleza, na Região Nordeste. Se comparado 2016/2017, as quedas foram de -5,7% e -1,5%, respectivamente.

Com mais de sete milhões de habitantes residindo em Bogotá e, 8,5 milhões de habitantes, na Região Metropolitana de Bogotá, é considerada a 4ª mais populosa cidade da América do Sul, superada somente por São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. “Quando falamos de um novo voo, não falamos simplesmente de uma ampliação na nossa malha aérea, falamos de turismo, oportunidades e empregos para os pernambucanos”, afirma o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

"Esse voo é mais uma conexão que fortalece o Recife como ponto importante no cenário global. Hoje, o Recife conta com 11 conexões diretas com diferentes cidades do mundo, o melhor resultado de voos da história.  E isso é estratégico para o desenvolvimento da economia do Recife, com o fortalecimento do turismo e do intercâmbio com um centro importante da América Latina como Bogotá", comemorou o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Com o novo destino, Pernambuco terá 11 voos internacionais. O estado está conectado aos seguintes destinos: Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul) e Munique (Condor).

 

fonte:Diário de Pernambuco


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Mutirão do Emprego oferta 100 vagas em Belo Horizonte

Enviado em: 16 de outubro de 2017

Economia

Maiores credores da Oi rejeitam plano de recuperação

Enviado em: 13 de outubro de 2017

Economia

Pesquisa

Publicidade