PM prende último suspeito de matar policial em Santa Margarida


Enviado em 16 de julho de 2017 às 16:59:16



 

Homem é suspeito de assassinar um policial e um vigilante de banco durante uma tentativa de assalto na cidade da Zona da Mata, ocorrido no dia 10

Foi preso na tarde deste domingo (16), em Orizânia, cidade que faz limite com Santa Margarida, na BR-116, o quarto suspeito de assassinar um policial e um vigilante de banco durante uma tentativa de assalto na cidade da Zona da Mata, ocorrido no dia 10. Ele é o último suspeito preso dos quatro envolvidos no crime.

O suspeito foi encontrado dentro da casa da sobrinha. A Polícia Militar ainda não tem informações sob quais circunstâncias o homem foi preso.

Entenda o caso

De acordo com informações da PM, oito homens em uma caminhonete chegaram à agência, no centro da cidade, por volta das 9h. Os bandidos atiraram contra os vidros e acertaram um dos três vigias que faziam a segurança do local.

Ainda segundo a polícia, os criminosos estavam com armas calibre .12 e fuzis. O policial morto é Cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, lotado no 12ª RPM de Ipatinga, na mesma região. Os bandidos levaram dois reféns - o vigilante Leonardo José Mendes foi baleado pelos bandidos e acabou morrendo. O sobrinho do vigilante também foi levado como refém e depois liberado no fim da rua da cidade.

Os criminosos fortemente armados fugiram sentido a São João do Manhuaçu, em uma caminhonete, segundo as primeiras informações, modelo Mitsubishi L200, cor preta. A polícia faz rastreamento para tentar encontrá-los.

Com os barulhos dos tiros, os militares foram acionados e, quando chegaram na porta do imóvel, também foram recebidos a tiros. Um dos policiais levou um tiro na cabeça. O cabo e o vigilante foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Em um vídeo divulgado por populares é possível ver que o policial está sozinho e não atira contra os criminosos por eles estarem com reféns. O policial é surpreendido pelos criminosos em uma esquina e morre.

Medo

Os moradores da cidade de Santa Margarida ficaram assustados com a ocorrência. Por meio de áudios no Whatsapp, moradores relatam que ficaram com medo de sair de casa. "A coisa está feia aqui, está tendo troca de tiros entre policia e bandidos. Não dá nem para sair de casa", relatou uma moradora pelo Whatsapp. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Aos 57 anos, morre o jornalista Artur Almeida

Enviado em: 25 de julho de 2017

Minas

Belo Horizonte tem o segundo maior circuito LGBT

Enviado em: 24 de julho de 2017

Minas

Pesquisa

Publicidade