Daniel Alves se despede da Juventus


Enviado em 27 de junho de 2017 às 22:58:15


(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Lateral agradece ao clube e aos torcedores pelo período da Itália. Alvo do Manchester City, de Pep Guardiola, ele não fala do futuro na mensagem

 

Daniel Alves está de saída da Juventus. Nesta terça-feira, o lateral postou, em uma rede social, um texto de despedida confirmando que irá deixar a Velha Senhora, mas não revelou qual será seu destino. A imprensa inglesa aponta que o Manchester City, de Pep Guardiola, é o principal candidato a receber o brasileiro de 34 anos.

Dani aproveitou a mensagem para agradecer aos torcedores e profissionais com quem trabalhou durante a temporada em Turim. O lateral reforçou que o respeito e a dedicação que apresentou na passagem pela Itália fizeram a Juventus um clube ainda maior. A Velha Senhora conquistou o Campeonato Italiano pela sexta vez seguida, além do tricampeonato da Copa da Itália. A Juve chegou à final da Liga dos Campeões, mas foi derrotada pelo Real Madrid por 4 a 1. Pela Juve, Daniel Alves fez 33 jogos e marcou cinco gols.

 
Daniel Alves se despede da Juventus (Foto: Reprodução/Instagram)

Daniel Alves se despede da Juventus (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-jogador do Barcelona ainda pediu desculpas, caso tenha ofendido algum tifosi do clube italiano, além de exaltar a participação de Giuseppe Marotta, diretor de futebol da Juve, sua na contratação. Por fim, Dani afirmou que não joga por dinheiro e sim por amor ao esporte (veja a mensagem completa mais abaixo).

Daniel tinha contrato com a Juve até junho de 2018, no fim da próxima temporada. No entanto, a saída do jogador já havia sido confirmada pelo diretor-geral da equipe alvinegra, Giuseppe Marotta. O lateral está de férias no Brasil e só deve anunciar o futuro clube quando retornar à Europa.

Nesta segunda, o site "Goal.com" publicou que Alves recusou uma oferta melhor do Chelsea para acertar com o Manchester City. Nos Blues, o lateral ganharia um salário de 7 milhões de euros (R$ 26 milhões) por temporada. Na equipe de Pep Guardiola, ele deve ganhar 5 milhões de euros (R$ 18 milhões). A presença de seu ex-comandante no Barça teria sido essencial para que o brasileiro decidisse aceitar a oferta dos citizens.

Veja a declaração na íntegra:

Eu gostaria de agradecer a todos os torcedores da Juventus pelo ano vivido, aos companheiros pelo o acolhimento e aos profissionais são. Por eles que esse clube ganha e chega à final. Eu acho que o meu respeito por esse clube e sua torcida foram a minha dedicação, a minha entrega, minha paixão e todos os meus esforços para fazer deste clube maior a cada dia. Peço desculpas aos fãs da Juventus se em algum momento pensaram que eu fiz algo para ofendê-los, nunca tive a intenção, apenas tenho uma forma viver espontaneamente que poucos entendem... Mesmo que pareça que eu não sou perfeito, mas meu coração ele é puro.

Hoje termina a nossa relação profissional e levarei comigo todos os que fazem de verdade e de coração, a Juve um grande clube. Como sabem, eu sempre peco por dizer o que penso e o que sinto.... Sinto que devo dizer muito obrigado ao Sr. Marotta pela oportunidade de ter um grande profissional e alguém que ama sua profissão como ele... Eu não jogo futebol por dinheiro, eu jogo futebol porque eu amo profissão e respeito os que fazem parte dela. Eu vou deixar você aproveitar o que eu trabalhei por muitos anos que você faz férias. Eu amo o futebol e dinheiro nunca irá me reter em algum lugar.

OBRIGADO!


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Pesquisa

Publicidade