Bahia Principe se prepara para a chegada das baleias jubarte

Por Patrícia Chemin / qualviagem.com.br


Enviado em 14 de março de 2019 às 11:59:58


 Divulgação

 

A Bahia Principe Hotels & Resorts, principal marca de resorts all-inclusive com propriedades localizadas na República Dominicana, México, Jamaica e Espanha, está em festa em Samaná com a chegada da temporada das baleias jubarte, nadando nas águas em frente aos hotéis no Caribe.

 

Foto por Divulgação
 

A temporada de observação de baleias jubarte chegou na Baía de Samaná, localizada no noroeste dominicano, onde a cada ano se apresenta um espetáculo surpreendente. Aproximadamente, 3 mil desses mamíferos marinhos de 40 toneladas migram das águas frias do norte para se reproduzir nas águas quentes e cristalinas de Samaná. O Bahia Principe recomenda essa atividade para todos os turistas interessados no ecoturismo e na natureza, assim como para as famílias que visitam o país.

A rede hoteleira conta com quatro opções para todos aqueles que querem conhecer Samaná. O Luxury Bahia Principe Cayo Levantado é a propriedade carro-chefe da rede, com praia própria e privada, localizada na incrível ilha de Cayo Levantado. Ali a experiência começa em um barco privado e continua em uma ilha dentro da charmosa Baía de Samaná. É um hotel ideal para casais e famílias que buscam exclusividade e tranquilidade.

Foto por Divulgação
 

O Luxury Bahia Principe Samaná é o hotel com mais encanto, onde é possível aproveitar um ambiente tranquilo e romântico, graças à exclusiva localização em uma das mais belas baías da região de Samaná. Lá são oferecidos esportes para o bem-estar e uma linha 100% saudável de gastronomia e bebidas. É uma ótima opção para aqueles que encaram as férias como o momento perfeito para se renovar por fora e por dentro.

Também se encontram na região de Samaná duas das propriedades Grand do Bahia Principe que proporcionam um ótimo custo-benefício ao viajante. Uma delas é o Grand Bahia Principe Cayacoa, que tem as vistas mais espetaculares da baía de Samaná e se encontra em meio a um povo autenticamente dominicano. A localização deste hotel incentiva o hóspede a experimentar e descobrir, mas também a desconectar e descansar. O hotel é perfeito para quem está buscando conhecer a República Dominicana.

A propriedade mais familiar da região é o Grand Bahia Principe El Portillo, que está localizado em Las Terrenas e tem a praia mais linda. As instalações e entretenimento são ideais para que toda a família aproveite, dos pequenos aos grandes também.

Além disso, na Bahia Principe Village (Santa Bárbara de Samaná) acontecerá a Sétima Edição do Festival das Baleias, organizado pelo CEBSE (Centro para a Conservação e Ecodesenvolvimento Baía de Samaná e região). Este festival conta com o apoio do Bahia Principe e surge como um evento pensado para educar sobre as baleias de Samaná e o meio ambiente em geral da região.

Há também exposições de artesanato, apresentações educativas sobre as baleias jubarte, projeção de filmes, concursos de desenho infantil sobre mamíferos marinhos e temas de conservação entre outras atividades.

Para Antonia del Toro, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Piñero, “a chegada das baleias jubarte é muito esperada, um espetáculo único, de uma beleza indescritível”. Segundo ela, Samaná é uma comunidade muito importante para a empresa e por isso trabalham ativamente com ela, cuidando, preservando e difundindo a cultura local e os espetáculos naturais como este.

Mais informações em: bahia-principe.com

Fonte:http://ikiviagem.com


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Quando viajar é o sonho de consumo

Enviado em: 22 de março de 2019

Turismo

Aruba aposta em calendário de corridas de rua em 2019

Enviado em: 17 de março de 2019

Turismo

Rishikesh: o destino aventureiro e zen da Índia

Enviado em: 16 de março de 2019

Turismo

Pesquisa

Publicidade