Depois de perder a coordenadora de seu vitorioso projeto de futebol feminino e o treinador Hoffmann Túlio para o rival Cruzeiro, o América agiu rápido e anunciou o nome da nova comandante da equipe tricampeã mineira. Kethleen Azevedo, de 28 anos, já começou a trabalhar à frente das "Coelhinhas", com o primeiro treinamento no Estádio Baleião.

Kethleen dirigiu o Ipatinga até o fim do ano passado. Pela equipe do Vale do Aço, foi campeã mineira em 2015, título conquistado justamente em cima do América, e ficou com o vice nas temporadas 2016 e 2018, ambos contra o Coelho.

Experiente no comando técnico, ela também traz aprendizados de dentro de campo. Kethleen foi atleta profissional por dez anos e chegou a ser campeã mineira pelo Iguaçu-MG, em 2008. “Primeiramente, tenho que agradecer a todos que estão confiando no meu trabalho. O América é um clube organizado, referência e supercampeão. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito motivada e pronta pra trabalhar ao máximo para dar muitas alegrias à torcida americana”, afirmou.

Além do desafio de conquistar o tetra estadual em um campeonato que ganha força com a entrada de Cruzeiro e Atlético, a nova treinadora terá missão semelhante à do colega do masculino Givanildo Oliveira. A equipe feminina vai disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro de olho em uma das quatro vagas na elite.