Minas vence e mantém vantagem sobre o Praia na liderança da Superliga


Enviado em 09 de fevereiro de 2019 às 21:38:37


Minas só teve um pouco de trabalho no segundo set, mas se impôs diante do Fluminense

SUPERLIGA FEMININA

Mineiros seguem na briga 'doméstica' pela ponta da competição

 

Fonte: Superesportes

 

Os times mineiros saíram de quadra vitoriosos nos jogos desta sexta-feira, pela 16ª rodada da Superliga Feminina. O Minas bateu o Fluminense, por 3 a 0, na Arena MTC, e manteve a liderança. O Praia Clube, que vinha de tropeço em casa, se recuperou diante do Sesi-SP Bauru, em Uberlândia, também com 3 sets a 0. A equipe do Triângulo manteve a segunda posição.
 
O Minas lidera a Superliga Feminina, com 44 pontos, seguido pelo Praia, com 41, ambos com 16 jogos disputados. O Fluminense permaneceu com 18 pontos, brigando por vaga no G-8. Já o Sesi Bauru parou nos 23 e também disputa classificação entre os oito que vão aos playoffs. 
 
Na sequência, Minas e Praia voltarão a jogar em casa. Na próxima segunda-feira, 11, o clube de Uberlândia receberá o Pinheiros, às 20h30, na abertura da 17ª rodada. Na terça-feira que vem, dia 12, as minas-tenistas terão duelo contra o Barueri, às 19h, na Arena MTC.  
 
Líder se impõe
 
Embalado e com apoio de 1,8 mil torcedores na Arena MTC, o Minas não deu chance ao Fluminense. Consistente no ataque, a equipe mineira dominou as ações e se impôs com tranquilidade. A vitória em sets diretos veio com as seguintes parciais: 25/17, 26/24 e 25/12. A oposta Bruna Honório foi eleita a melhor em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei. Ela ainda terminou entre as principais pontuadoras, com 12 acertos, ao lado de Mara e Lana. 
 
"Esse troféu é de todo mundo. Acredito que o time inteiro merece esse reconhecimento simbólico. Todas nós jogamos muito bem e estamos de parabéns. A liderança nos dá mais forças e mostra que o nosso trabalho está certo. Vamos continuar treinando e seguir em frente", projetou Bruna.
 
Praia Clube/DivulgaçãoPraia Clube se recupera do susto na rodada anterior e mantém perseguição ao líder Minas
 
Praia se reabilita
 
Depois do tropeço diante do vice-lanterna São Caetano, que representou a perda da liderança, o Praia Clube apostou na recuperação em casa, contra um adversário mais complicado. O time de Uberlândia se impôs com o apoio da torcida e só teve mais trabalho no terceiro set. As parciais foram de 25/17, 25/18 e 26/24. A levantadora norte-americana Carli Lloyd foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A ponteira Fernanda Garay, com 15 acertos, terminou como a maior pontuadora.

Reprodução/CBVMelhor em quadra, norte-americana Carli Lloyd recebe o prêmio das mãos da central Fran

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Futebol feminino do América tem nova comandante

Enviado em: 21 de fevereiro de 2019

Esportes

Timão vira sobre o Avenida e avança na Copa do Brasil

Enviado em: 21 de fevereiro de 2019

Esportes

Pesquisa

Publicidade