Galo vence em Poços de Caldas e lidera o Estadual


Enviado em 09 de fevereiro de 2019 às 20:04:30


O gol da vitória no sul de Minas foi marcado pelo capitão Leonardo Silva.

 

O Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com 13 pontos, ao vencer a Caldense por 1 a 0, neste sábado, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Na próxima rodada, o adversário será o Tupi, sábado (16/2), às 19h, na Arena Independência.

Antes, o Galo receberá o Danubio, às 19h15 desta terça-feira, também no Horto,no jogo de volta da segunda fase da Copa Conmebol Libertadores. Os ingressos para esse confronto decisivo já estão esgotados.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Galo abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Alessandro Vinicius arrancou pela direita e a defesa do time da casa cedeu escanteio. Terans cobrou fechado na tentativa de fazer um gol olímpico, o goleiro conseguiu fazer a defesa, mas no rebote, Leonardo Silva se atirou de cabeça na bola e, de peixinho, fez Galo 1 x 0.

Aos 14 minutos, Alerrandro girou sobre o marcador na entrada da área e finalizou por cima do gol. Em seguida, Jair tentou lançamento para Alerrandro e a zaga da Caldense conseguiu interceptar.

Carlos César sofreu falta pela esquerda, aos 22 minutos, e ele mesmo fez o levantamento para a área, mas o goleiro Omar saiu do gol para ficar coma  bola.

Depois de outras duas tentativas em cruzamentos de Lucas Cândido e Alessandro Vinicius, foi a vez dos donos da casa ameaçarem na conclusão de Carlinhos, para fora.

Em novo ataque da Caldense, pela esquerda, Cleiton saiu bem do gol para desarmar Carlinhos. Aos 38, Cleiton defendeu cabeceio de Renato Silveira.

O Atlético quase ampliou aos 40 minutos, em boa cobrança de falta de Terans,mas Omar fez grande defesa para evitar o segundo gol alvinegro.

Aos 48, a Caldense levou perigo pelo alto e Leonardo Silva subiu para fazer o corte, garantindo a vitória parcial para o Atlético.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Nathan no lugar de Alerrandro e teve a primeira chance em lançamento para Terans, interceptado pelo goleiro Omar.

Aos sete minutos, Cleiton fez grande defesa na finalização de Felipe Baiano.

O Galo foi ao ataque no cruzamento de Guga e a zaga da Caldense fez o corte pelo alto. Logo depois, Nathan cruzou e Vinicius cabeceou para fora.

Em nova tentativa atleticana, Terans foi lançado no ataque e a defesa da Caldense conseguiu afastar o perigo.

Aos 14 minutos, Jair recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Quatro minutos mais tarde, Carlinhos foi expulso após entrada violenta em Maidana.

Alessandro Vinicius foi substituído por Leandrinho, aos 29 minutos. Aos 34, foi a vez do uruguaio David Terans dar lugar a Daniel Penha.

Carlos César arriscou de fora da área, aos 38 minutos, e exigiu grande intervenção do goleiro Omar, que voltou a fazer ótima defesa aos 42, no arremate de Leandrinho.

Os donos da casa ameaçaram aos 44 minutos, no cabeceio de Thiaguinho, e a bola saiu à direita da meta defendida por Cleiton.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro (6ª rodada)
Data: 09/02/2019
Hora: 16h30
Estádio: Ronaldão
Cidade: Poços de Caldas (MG)
Gol: Leonardo Silva (4’/1ºT)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira
4º Árbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva
5º Árbitro: Rogério Alexandre Barbosa
Observador: Carlos Henrique Tosta
Cartões amarelos: Vinicius, Leonardo Silva, Lucas Cândido (Atlético); Jean Henrique, Felipe Baiano, Renan (Caldense)
Cartões vermelhos: Jair (Atlético), Carlinhos (Caldense)

Caldense
Omar; Alexandre Lazarini, Renato Silveira, Rodolfo Manoe, Edu Pina, Jean Henrique (Thiaguinho), Renan, Felipe Baiano, Carlinhos, Judson (Lorran) e Reginaldo Júnior.
Técnico: Zezito.

Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana, Carlos César, Lucas Cândido, Jair, Vinicius, Terans (Daniel Penha), Alessandro Vinicius (Leandrinho) e Alerrandro (Nathan).
Técnico: Levir Culpi.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Futebol feminino do América tem nova comandante

Enviado em: 21 de fevereiro de 2019

Esportes

Timão vira sobre o Avenida e avança na Copa do Brasil

Enviado em: 21 de fevereiro de 2019

Esportes

Pesquisa

Publicidade