Moradores de Minas Gerais interessados em cursar o ensino superior com bolsas de até 75% de desconto, no primeiro semestre de 2019, podem encontrar até 17,3 mil oportunidades na plataforma Quero Bolsa.

Para concorrer a uma bolsa, basta baixar o aplicativo do programa ou consultar o site. O estudante que adquire a vaga por meio do Quero Bolsa assegura o benefício até o final do curso. Há ainda ofertas para cursos de graduação a distância (EaD) e de pós-graduação, em ambas as modalidades, com início no próximo ano.

Em todo Estado, há 99 Instituições de Ensino Superior privadas parceiras que oferecem cursos de graduação na modalidade presencial. Entre elas, estão as Faculdades Promove e as Faculdades Kennedy, que oferecem bolsas nos cursos de Engenharia, Direito, Nutrição, Enfermagem, Gastronomia, entre outros.

Confira o passo a passo para ter acesso a uma bolsa de estudo:

Passo 1: Acesse o site ou baixe o app. Acesse o site querobolsa.com ou utilize o app do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS para encontrar a bolsa ideal. É seguro, fácil e sem burocracia. Para conquistar a bolsa de estudos não é necessário comprovar renda ou ter feito o Enem.

Passo 2: Procure e selecione a bolsa de estudo por curso, faculdade, localização ou valor. Faça uma busca para encontrar o seu curso ideal presencial ou a distância (EaD), pelo preço que você pode pagar nas mensalidades, pela cidade onde mora e/ou a faculdade em que deseja estudar.

Passo 3: Faça o cadastramento pelo site. Para conseguir a bolsa de estudo, é preciso efetuar a inscrição no site com seus dados pessoais ou dos pais ou responsável, em caso de menor de idade.

Passo 4: Faça a pré-matrícula online. Se houver vagas disponíveis, você pode fazer a sua inscrição e conseguir uma bolsa na hora. Após o pagamento da pré-matrícula, sua bolsa estará garantida.

Passo 5: Efetive a matrícula na faculdade. Leve seu comprovante de pré-matrícula ou apresente seu número de CPF na faculdade para garantir sua vaga com desconto. Para efetuar a matrícula, é só fazer o vestibular da faculdade ou usar a sua nota do Enem. A bolsa é válida até o fim do curso.