Morre jovem agredido no Instituto de Educação de Minas Gerais

Por Larissa Ricci/ EM.com.br


Enviado em 20 de novembro de 2018 às 13:23:03


    De acordo com a direção da escola, a briga teria começado quando os alunos jogavam futebol na quadra da escola(foto: Edesio Ferreira/EM)

 

Um aluno de 18 anos teria dado um chute na cabeça da vítima. Vítima será velada na cidade de Minas Novas e o enterro ocorrerá em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha

Morreu na manhã desta terça-feira o adolescentes de 17 anos que ficou gravemente ferido depois de uma briga no Instituto de Educação de Minas Gerais, escola estadual localizada no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação. O agressor, de 18, está preso.

"A Secretaria de Estado de Educação (SEE) recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do estudante do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), na manhã desta terça-feira, que estava internado no Hospital João XXIII desde a última quarta-feira, em virtude de agressão praticada por colega da escola", informou por meio de nota.

Durante todo o período de internação, representantes da SEE e da direção da escola acompanharam a família, buscando dar todo o apoio necessário. "Segundo informou a família, o corpo do adolescente será velado na cidade de Minas Novas e o enterro acontecerá em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha", completou. A SEE se colocou à disposição para vai auxiliar no transporte dos familiares.  

De acordo com a direção da escola, a briga teria começado quando os alunos jogavam futebol na quadra da escola. Inicialmente, o atrito teria sido apenas verbal. No entanto, um grupo de alunos acabou atingindo a vítima com socos e pontapés. 


Ainda conforme a direção da instituição de ensino, o adolescente tentou fugir para o interior da escola, mas lá dentro acabou sendo atingido com um chute na cabeça. Ele estaria de costas quando sofreu o golpe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado no local e levou o aluno ferido ao Hospital João XXIII, onde ficou internado, com quadro preocupante, no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Já o agressor foi detido pela Polícia Militar. A Polícia Civil informou que o jovem foi encaminhado ao sistema prisional e será autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Em festa, capital tem domínio no assunto

Enviado em: 12 de dezembro de 2018

Minas

Pesquisa

Publicidade