Atlético e Cruzeiro reiteram desejo de disputar clássicos 'meio a meio' em 2019

Por Matheus Muratori /Superesportes


Enviado em 23 de outubro de 2018 às 18:59:35


Última vez que um Atlético x Cruzeiro foi disputado com torcidas divididas foi em fevereiro de 2017

 

Clubes querem que dérbi com torcida dividida seja disputado já no Estadual

 

 

 
Depois de uma temporada de divergências entre dirigentes em 2018, Atlético e Cruzeiro planejam um 2019 diferente. Os dois clubes voltaram a admitir nesta terça-feira, em reunião do Conselho Técnico do Campeoanto Mineiro, que há conversas em andamento para disputa de clássicos do Estadual com torcida dividida meio a meio e no Mineirão.
 
O gerente de futebol do Cruzeiro, Marcone Barbosa, afirmou que as conversas seguem em andamento. A ideia, segundo o dirigente, é que os chamados clássicos “meio a meio” já vigorem a partir do Campeonato Mineiro de 2019.
 
“Cruzeiro e Atlético sempre fazem grandes jogos, grandes disputas. Este ano, as duas diretorias já conversam sobre como vai ser a relação dos jogos para o ano que vem (2019). A ideia é haver, de fato, uma reaproximação das diretorias, uma reaproximação dos clubes, trabalhar melhor a promoção do jogo Cruzeiro x Atlético, que nos últimos anos, infelizmente, brigaram muito fora de campo. A ideia é que tenhamos uma nova aproximação. Vamos ver se conseguimos fazer isso já a partir do Mineiro de 2019. A ideia é de trazer o jogo para o Mineirão, fazer com torcida dividida, todas essas ideias estão na mesa. Como conduzir isso, vai depender da evolução das tratativas”, disse o gerente após a reunião do conselho técnico do Campeonato Mineiro.
 
O advogado do Atlético, Lucas Otoni, endossou o que foi dito pelo dirigente do Cruzeiro. Mesmo com “fatores importantes” para decidir, o funcionário garantiu que os atleticanos trabalharão focados para a volta do clássico “meio a meio”.
 
“As diretorias têm conversas para isso. Tem uma série de fatores importantes para que haja um acordo, mas nós vamos trabalhar para tentar viabilizar isso daí”, afirmou o advogado.
 
A última vez que um clássico entre Atlético e Cruzeiro foi disputado com as torcidas divididas foi em 1º de fevereiro de 2017, pelo Grupo C da Primeira Liga. No Mineirão, diante de 41.530 torcedores, a equipe celeste venceu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta.
 
Discussões em 2018
 
O ano de 2018 não foi dos mais amigáveis entre as diretorias de Atlético e Cruzeiro. Em abril, após a decisão do Campeonato Mineiro, o meia-atacante atleticano Luan teria sido agredido na saída de campo, no Mineirão. Com isso, os dirigentes do Galo recuaram sobre um possível clássico “meio a meio” neste ano.
 
No mês seguinte, em maio, em um clássico pelo Campeonato Brasileiro no Independência, foi a vez do Cruzeiro reclamar do arquirrival. Funcionários do clubes assistiam em um camarote à partida contra o Atlético, até que uma confusão se instaurou devido a proximidade dos cruzeirenses com torcedores atleticanos.
 
Já no último clássico de 2018, em setembro, no Mineirão, a diretoria do Atlético reclamou do preço dos ingressos destinados aos atleticanos, visitantes naquele jogo. Os bilhetes foram vendidos a R$ 150 e R$ 240, e o Cruzeiro demorou a liberar os tíquetes e, consequentemente, para a compra dos alvinegros.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Galo recebe seis prêmios no Troféu Guará

Enviado em: 12 de dezembro de 2018

Esportes

Pesquisa

Publicidade